08h01 - terça, 31/03/2020

CM Santiago do Cacém
distribui álcool oferecido
por destilaria local

CM Santiago do Cacém distribui álcool oferecido por destilaria local

A Câmara de Santiago do Cacém vai distribuir por um conjunto de entidades e instituições sociais do concelho cerca de 100 litros de álcool oferecidos pela destilaria "Black Pig", em virtude da pandemia Covid-19 que afecta todo o território nacional.
Em comunicado, o presidente da autarquia, Álvaro Beijinha, deixou uma palavra "de reconhecimento pela atitude generosa, voluntariosa e altruísta" dos responsáveis pela destilaria ao fazerem esta oferta ao Município, que fará chegar o álcool às entidades sociais, de socorro e segurança do doncelho.
Desta forma, acrescenta o edil, o álcool será distribuído pelas corporações de bombeiros de Alvalade, Cercal do Alentejo Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André, pela Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Ermidas-Sado e pelo Destacamento Territorial da GNR de Santiago do Cacém.
Serão também beneficiadas com esta oferta as instituições particulares de solidariedade social locais com as valência de lar, centro de dia e apoio domiciliário, nomeadamente a Associação de Apoio ao Desenvolvimento Integrado de Ermidas-Sado, Misericórdia de Santiago do Cacém, Casa do Povo de Abela, Casa do Povo de Alvalade, Associação de Bem-Estar Social de Santa Cruz, Associação de Moradores do Salão Comunitário da Sonega, Casa Povo do Cercal do Alentejo, Casa do Povo de São Domingos, Centro de Dia de Vale de Água, Centro de Dia de São Francisco da Serra, Centro Comunitário de Santo André "O Moinho" e Cercisiago.
A par desta oferta, a autarquia reservou uma parte deste álcool para, "em caso de necessidade urgente, responder de imediato às solicitações das entidades do concelho".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 28/05/2020
Obras de requalificação
no Parque do Rio da Figueira
A Câmara de Santiago do Cacém já iniciou as obras de requalificação e modernização dos equipamentos desportivos do Parque Urbano do Rio da Figueira, em Santiago do Cacém, investimento avaliado em cerca de 250 mil euros.
07h00 - quarta, 27/05/2020
Obras avançam em
Cercal do Alentejo
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém tem a decorrer diversas obras na freguesia de Cercal do Alentejo, trabalhos que foram visitados no final da passada semana pelo presidente da autarquia, Álvaro Beijinha.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Vítor Madeira
orienta U. Santiago
O União Sport Clube, de Santiago do Cacém, já começou a trabalhar na nova época de 2020-2021, sendo Vítor Madeira o novo treinador da equipa sénior.
07h00 - quarta, 20/05/2020
Bombeiros e agricultores
apoiam Badoca Park
Os Bombeiros Voluntários de Alvalade, em colaboração com agricultores das freguesias de Alvalade e São Domingos (concelho de Santiago do Cacém), ofereceram cerca de 40 toneladas de feno e palha para os animais do Badoca Safari Park.
07h00 - terça, 19/05/2020
Câmara de Santiago
distribui viseiras
A Câmara de Santiago do Cacém vai distribuir nesta terça-feira, 19, viseiras pelos comerciantes do Mercado Municipal do Cercal do Alentejo, que neste momento, devido às obras de renovação daquele espaço, se encontram em locais provisórios.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial