08h00 - segunda, 06/04/2020

Turismo do Alentejo
quer apoiar hospitais

Turismo do Alentejo quer apoiar hospitais

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo lançou na passada semana um desafio aos agentes turísticos visando a aquisição de ventiladores para reforçar as respostas das unidades hospitalares da região no combate à pandemia da Covid-19.
De acordo com o presidente da Turismo do Alentejo, esta iniciativa tem como objectivo "auxiliar de forma solidária uma luta humanitária que é de todos e transversal a todos os sectores de atividade".
"Acima de tudo, e numa fase em que é imperativo reforçar sinergias no sentido de combater a pandemia do novo coronavírus, a Turismo do Alentejo e Ribatejo assume como prioridade a segurança e a saúde dos turistas, mas também das comunidades das duas regiões", diz António Ceira da Silva.
Por isos, "numa primeira fase, consideramos determinante a oferta de equipamentos vitais para uma pronta resposta dos nossos hospitais", acrescenta o mesmo responsável.
Ceia da Silva revla ainda que os ventiladores, cuja entrega deverá acontecer em Maio, "serão oferecidos ao Hospital do Espírito Santo (Évora), Hospital José Joaquim Fernandes (Beja), Hospital José Maria Grande (Portalegre), Hospital de Santa Luzia (Elvas), Hospital do Litoral Alentejano (Santiago do Cacém) e Hospital Distrital de Santarém".
O presidente da Turismo do Alentejo observa ainda que, à semelhança da maioria dos restantes serviços do país, a entidade regional "encontra-se a trabalhar em tele-trabalho, mas atenta à situação de emergência nacional e solidária com turistas, visitantes, residentes no território e como todos os profissionais que neste momento se encontram na linha da frente do combate à Covid-19".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Plataforma pelas Artes
nasce no concelho de Odemira
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Vereadora Deolinda Seno Luís: "Era incompreensível Odemira não ter CLDS"
Em entrevista ao "SW" a vereadora Deolinda Seno Luís, responsável pelo pelouro da Intervenção Social na Câmara de Odemira, explica a importância de o concelho ter, pela primeira vez, um Contrato Local de Desenvolvimento Social no seu território.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Odemira quer ter
idosos "mais activos"
Promover o "envelhecimento activo" e a "autonomia das pessoas idosas", assim como combater a solidão e o isolamento, são algumas das metas do "Geração Activa", projecto que arrancou no passado mês de Outubro e que é o primeiro Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) desenvolvido no concelho de Odemira.
08h00 - sexta, 22/05/2020
EB1 de Sabóia l
idera na reciclagem
A Escola Básica (EB) 1de Sabóia, no concelho de Odemira, lidera o top regional da iniciativa "Geração Depositrão", com mais de uma tonelada de eléctricos e electrónicos em fim de vida recolhidos.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial