08h00 - segunda, 06/04/2020

Desinfecções de espaços
públicos em Santiago

Desinfecções de espaços públicos em Santiago

A Câmara de Santiago do Cacém iniciou no final da passada semana novas acções de desinfecção de espaços públicos de maior permanência de pessoas e estendeu-as às instalações dos bombeiros voluntários, como forma de contenção da pandemia de Covid-19.
De acordo com a autarquia, as instituições que receberam as acções de higienização e desinfecção promovidas pela Câmara Municipal foram os bombeiros voluntários de Alvalade, Cercal do Alentejo e Santiago do Cacém, estando prevista estender-se, também, aos Bombeiros Voluntários de Santo André.
Serão também "alvo" desta iniciativa a Cercisiago, a Associação de Apoio ao Desenvolvimento Integrado de Ermidas-Sado e a Casa do Povo de Abela.
Já nos espaços públicos as acções de desinfecção voltaram a realizar-se nas zonas envolventes às farmácias, supermercados, estações de correios, postos de abastecimento de combustíveis, centros de Saúde e Hospital do Litoral Alentejano.
A acção estendeu-se, igualmente, às escolas do concelho onde estão a ser servidas refeições aos alunos mais carenciados. Foi também aplicado desinfectante em equipamentos públicos, como os contentores do lixo, ecopontos, terminais de multibanco e paragens de autocarro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Plataforma pelas Artes
nasce no concelho de Odemira
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Vereadora Deolinda Seno Luís: "Era incompreensível Odemira não ter CLDS"
Em entrevista ao "SW" a vereadora Deolinda Seno Luís, responsável pelo pelouro da Intervenção Social na Câmara de Odemira, explica a importância de o concelho ter, pela primeira vez, um Contrato Local de Desenvolvimento Social no seu território.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Odemira quer ter
idosos "mais activos"
Promover o "envelhecimento activo" e a "autonomia das pessoas idosas", assim como combater a solidão e o isolamento, são algumas das metas do "Geração Activa", projecto que arrancou no passado mês de Outubro e que é o primeiro Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) desenvolvido no concelho de Odemira.
08h00 - sexta, 22/05/2020
EB1 de Sabóia l
idera na reciclagem
A Escola Básica (EB) 1de Sabóia, no concelho de Odemira, lidera o top regional da iniciativa "Geração Depositrão", com mais de uma tonelada de eléctricos e electrónicos em fim de vida recolhidos.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial