07h00 - quarta, 29/04/2020

Autarca de Alcácer
defende pesca no Sado

Autarca de Alcácer defende pesca no Sado

O presidente da Câmara de Alcácer do Sal manifestou ao Governo o seu "profundo descontentamento e discordância" pela aprovação de uma portaria que passou a proibir a pesca ao fim-de-semana no Estuário do Sado.
Em carta enviada ao ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, o o autarca Vítor Proença afirma que esta portaria afecta, sobretudo, as comunidades piscatórias da Carrasqueira, Comporta e Possanco e "vem prejudicar imenso o sustento das famílias".
Nesse sentido, o edil alcacerense propõe que, "pelas consequências graves que tem na economia das comunidades locais, deve ser urgentemente aprovado um despacho excepcional à portaria", dado que "a base do sustento das famílias das comunidades piscatórias é a pesca sazonal do choco, que decorre entre o final do Inverno e o início do Verão".
Além do ministro do Mar, foi também dado conhecimento desta carta ao secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, aos grupos parlamentares da Assembleia da República, à Junta de Freguesia da Comporta, à presidente da Assembleia Municipal, Maria Antónia Mendes, e a instituições da freguesia da Comporta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 10/07/2020
Autarca de Alcácer
reivindica obras
no IC1 e EN 253
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal exige a reparação do troço do IC1 entre Palma e Alcácer do Sal, assim como o alargamento de bermas na EN 253 entre a Comporta e Alcácer do Sal "pela sua perigosidade".
07h00 - quinta, 09/07/2020
Centro Social do Torrão
apoiado pela Câmara
A Câmara de Alcácer do Sal formalizou na terça-feira, 7, a oferta de uma máquina de lavar roupa ao Centro Social e Paroquial do Torrão, equipamento fundamental na actividade prestada por esta IPSS à população da vila.
07h00 - terça, 07/07/2020
Voluntários apoiam
232 pessoas em Alcácer
O projecto de voluntariado "Nós por Alcácer", promovido desde Março, já apoiou apoiar 75 famílias carenciadas do concelho, num total de 347 visitas efectuadas e com dádivas que chegaram a 232 pessoas.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Tapetes desinfectantes
nos edifícios do pré-escolar
em Alcácer do Sal
A Câmara de Alcácer do Sal colocou tapetes desinfectantes nos edifícios de ensino pré-escolar público do concelho, nomeadamente o Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer do Sal, o Centro Escolar da Comporta e o Centro Escolar do Torrão.
07h00 - quinta, 02/07/2020
Fábrica de máscaras
avança em Alcácer
A futura fábrica de máscaras tipo FPP2 para protecção da Covid-19 que está em instalação em Castelo de Arêz, no concelho de Alcácer do Sal, entrará em funcionamento em Agosto.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial