08h00 - quinta, 30/04/2020

Empresas do complexo
industrial e portuário de
Sines apoiaram HLA

Empresas do complexo industrial e portuário de Sines apoiaram HLA

Um conjunto de empresas directamente ligadas ao complexo industrial, logístico e portuário de Sines uniram-se e adquiriram um equipamento de Raio X móvel para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, num investimento avaliado em 72 mil euros.
O novo equipamento foi entregue nesta quarta-feira, 29, e de acordo com fonte oficial ligada às empresas "é fundamental para dotar a Unidade de Cuidados Intensivos do HLA de uma ferramenta essencial no diagnóstico e tratamento da população da região, incluindo nos procedimentos vigentes relativos ao combate ao Covid-19.
Com este gesto, as empresas pretenderam igualmente "demonstrar o seu agradecimento pelo empenho, trabalho e generosidade incansáveis de todos os profissionais de saúde neste momento difícil, nomeadamente de quantos trabalham no HLA e na região de Sines".
O presidente da Câmara de Sines esteve presente na cerimónia de entrega do novo Raio X ao HLA e congratulou-se pela adesão das empresas locais a esta iniciativa de qualificação do sistema de saúde regional.
"As empresas, sobretudo as de maiores dimensões, são essenciais para enfrentar a crise sanitária e económica provocada pela pandemia de Covid-19. Com este equipamento, o HLA fica mais bem apetrechado para avaliar e tratar esta e muitas outras doenças. É um exemplo de união de esforços em prol do bem comum. Estamos certos de que as demonstrações de responsabilidade social das empresas de Sines não ficarão por aqui", frisou Nuno Mascarenhas.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 05/08/2020
Boavista dos Pinheiros
melhora campo de futebol
O Juventude Clube Boavista, de Boavista dos Pinheiros (concelho de Odemira), já concluiu a obra de cobertura da bancada e iniciou agora a colocação de um relvado sintético no Campo da Boa Esperança.
07h00 - terça, 04/08/2020
Bispo de Beja altera nomeações
para 20-21 no Alentejo Litoral
Depois de alguma contestação, nomeadamente na paróquia de São Teotónio, onde os paroquianos locais se manifestaram publicamente contra a saída do padre Júlio Lemos, o bispo de Beja decidiu reformular algumas das nomeações do clero para o ano pastoral de 2020-2021.
07h00 - terça, 04/08/2020
Resposta à Covid-19
em Odemira elogiada
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, por maioria, na sessão realizada a 15 de Junho, uma moção apresentada pelos eleitos do PS, onde se e elogia congratula a resposta que o Município local, as juntas de freguesia e as instituições sociais (IPSS) do concelho e os profissionais de saúde deram na resposta à pandemia da Covid-19.
07h00 - segunda, 03/08/2020
Milfontes vai receber
"Bandeira da Ética"
O Clube Desportivo Praia Milfontes recebe nesta segunda-feira, 3 de Agosto, a "Bandeira da Ética", atribuída pelo Instituto Português da Juventude e do Desporto (IPDJ).
07h00 - segunda, 03/08/2020
Odemira exige obras
nas estradas do concelho
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, por unanimidade, uma recordatória apresentada pelos eleitos do PS sobre o mau estado das estradas nacionais no concelho, exigindo uma intervenção na mesma.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial