07h00 - terça, 19/05/2020

Sines requalifica
Escola Básica 2

Sines requalifica Escola Básica 2

A Câmara de Sines assinou nesta segunda-feira, 18 de Maio, o auto de consignação das obras da primeira fase da operação de remodelação e modernização da Escola Básica (EB) 2 da cidade, situada na Quinta dos Passarinhos.
A intervenção, que tem apoio comunitário através do Alentejo 2020, representa um investimento superior a 600 mil euros e visa, segundo a autarquia, "atenuar situações de degradação das instalações escolares ao nível da construção, bem como a criação e a adequação dos espaços lectivos e não lectivos".
Segundo a mesma fonte, "embora mantendo o número de salas de aula existente (nove salas de aula do primeiro ciclo e três salas de actividades de jardim infantil), a escola será dotada de mais valências e de mais funcionalidades".
Nesse sentido, além da requalificação das salas de aula referidas, "nomeadamente ao nível da eficiência energética", será criada uma biblioteca e uma sala polivalente com valência de ginásio. Já o espaço anteriormente destinado a ginásio, as instalações sanitárias e a sala de professores serão remodelados. Também será remodelada e ampliada a cobertura do recreio exterior.
Para o presidente da Câmara de Sines, esta obra "vem responder à necessidade de requalificar a escola do ensino básico mais antiga em funcionamento no concelho". "Inaugurada em 1984, a escola da Quinta dos Passarinhos precisa que sejam corrigidos problemas de degradação trazidos pelo tempo e precisa também que a sua funcionalidade seja adaptada para as actuais exigências educativas. Com esta obra, garantimos equidade entre todas as crianças do concelho no acesso a instalações escolares modernas, aumentando por essa via a qualidade do ensino", acrescenta Nuno Mascarenhas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 26/05/2020
500 portáteis distribuídos
por alunos de Odemira
São 500 computadores portáteis e 280 routers que permitem o acesso à Internet: é este equipamento informático que a Câmara de Odemira vai distribuir pelos alunos do concelho, no sentido de assegurar que todos os jovens estudantes tenham à disposição as ferramentas necessárias para o ensino à distância.
09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Plataforma pelas Artes
nasce no concelho de Odemira
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Vereadora Deolinda Seno Luís: "Era incompreensível Odemira não ter CLDS"
Em entrevista ao "SW" a vereadora Deolinda Seno Luís, responsável pelo pelouro da Intervenção Social na Câmara de Odemira, explica a importância de o concelho ter, pela primeira vez, um Contrato Local de Desenvolvimento Social no seu território.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Odemira quer ter
idosos "mais activos"
Promover o "envelhecimento activo" e a "autonomia das pessoas idosas", assim como combater a solidão e o isolamento, são algumas das metas do "Geração Activa", projecto que arrancou no passado mês de Outubro e que é o primeiro Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) desenvolvido no concelho de Odemira.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial