08h00 - quinta, 21/05/2020

Bandeira Azul em 29
praias do Alentejo Litoral

Bandeira Azul em 29 praias do Alentejo Litoral

A época balnear de 2020 arranca, oficialmente, no próximo dia 1 de Junho e o concelho de Odemira vai ter 12 praias com a Bandeira Azul hasteada, o mesmo número que no ano anterior. Odemira é mesmo o concelho com mais praias galardoadas em todo o Alentejo Litoral, num total de 29 praias e dois portos em toda a região e sem qualquer alteração face a 2019.
Desta forma, os banhistas que neste ano atípico forem até ao concelho de Odemira encontrarão a Bandeia Azul nas praias de Malhão Norte, Malhão Sul, Franquia, Farol, Furnas-Rio e Furnas-Mar (todas na freguesia de Vila Nova de Milfontes), Almograve Norte e Almograve Sul (freguesia de Longueira/ Almograve), Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal (São Teotónio). Também a praia fluvial da barragem de Santa Clara manterá em 2020 a Bandeira Azul.
Depois de Odemira, é Grândola o concelho com mais praias galardoadas com a Bandeira Azul: Tróia-Mar, Tróia-Bico das Lulas, Tróia-Galé, Atlântica, Comporta, Carvalhal, Pego, Galé-Fontaínhas, Aberta Nova e Melides. Além destas praias, a Bandeira Azul estará igualmente hasteada no Porto da Marina de Tróia.
Em Sines têm Bandeira Azul as praias Vasco da Gama, de São Torpes, Vieirinha/ Vale de Figueiros, Grande de Porto Côvo e Ilha do Pessegueiro, assim como o Porto de Recreio de Sines. E em Santiago do Cacém as praias da Costa de Santo André e da Fonte do Cortiço.
As praias com Bandeira Azul em 2020 em Portugal foram reveladas nesta quarta-feira, 20, Dia Europeu do Mar e da Marinha Portuguesa. Este galardão é atribuído pelo programa Bandeira Azul, sendo símbolo "de qualidade ambiental".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Plataforma pelas Artes
nasce no concelho de Odemira
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Vereadora Deolinda Seno Luís: "Era incompreensível Odemira não ter CLDS"
Em entrevista ao "SW" a vereadora Deolinda Seno Luís, responsável pelo pelouro da Intervenção Social na Câmara de Odemira, explica a importância de o concelho ter, pela primeira vez, um Contrato Local de Desenvolvimento Social no seu território.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Odemira quer ter
idosos "mais activos"
Promover o "envelhecimento activo" e a "autonomia das pessoas idosas", assim como combater a solidão e o isolamento, são algumas das metas do "Geração Activa", projecto que arrancou no passado mês de Outubro e que é o primeiro Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) desenvolvido no concelho de Odemira.
08h00 - sexta, 22/05/2020
EB1 de Sabóia l
idera na reciclagem
A Escola Básica (EB) 1de Sabóia, no concelho de Odemira, lidera o top regional da iniciativa "Geração Depositrão", com mais de uma tonelada de eléctricos e electrónicos em fim de vida recolhidos.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial