08h00 - quinta, 21/05/2020

Bandeira Azul em 29
praias do Alentejo Litoral

Bandeira Azul em 29 praias do Alentejo Litoral

A época balnear de 2020 arranca, oficialmente, no próximo dia 1 de Junho e o concelho de Odemira vai ter 12 praias com a Bandeira Azul hasteada, o mesmo número que no ano anterior. Odemira é mesmo o concelho com mais praias galardoadas em todo o Alentejo Litoral, num total de 29 praias e dois portos em toda a região e sem qualquer alteração face a 2019.
Desta forma, os banhistas que neste ano atípico forem até ao concelho de Odemira encontrarão a Bandeia Azul nas praias de Malhão Norte, Malhão Sul, Franquia, Farol, Furnas-Rio e Furnas-Mar (todas na freguesia de Vila Nova de Milfontes), Almograve Norte e Almograve Sul (freguesia de Longueira/ Almograve), Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal (São Teotónio). Também a praia fluvial da barragem de Santa Clara manterá em 2020 a Bandeira Azul.
Depois de Odemira, é Grândola o concelho com mais praias galardoadas com a Bandeira Azul: Tróia-Mar, Tróia-Bico das Lulas, Tróia-Galé, Atlântica, Comporta, Carvalhal, Pego, Galé-Fontaínhas, Aberta Nova e Melides. Além destas praias, a Bandeira Azul estará igualmente hasteada no Porto da Marina de Tróia.
Em Sines têm Bandeira Azul as praias Vasco da Gama, de São Torpes, Vieirinha/ Vale de Figueiros, Grande de Porto Côvo e Ilha do Pessegueiro, assim como o Porto de Recreio de Sines. E em Santiago do Cacém as praias da Costa de Santo André e da Fonte do Cortiço.
As praias com Bandeira Azul em 2020 em Portugal foram reveladas nesta quarta-feira, 20, Dia Europeu do Mar e da Marinha Portuguesa. Este galardão é atribuído pelo programa Bandeira Azul, sendo símbolo "de qualidade ambiental".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2024
Festejar 50 anos de Abril
no Alentejo Litoral
O "SW" dá-lhe a conhecer as propostas para festejar os 50 anos do 25 de Abril nos con-celhos de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal.
07h00 - terça, 23/04/2024
Concurso de BD em Odemira sobre
travessia aérea Portugal-Macau
A Câmara de Odemira tem a decorrer, até junho, um concurso de banda desenhada (BD) para assinalar o centenário da primeira travessia aérea entre Portugal e Macau, que partiu de Vila Nova de Milfontes em 1924.
07h00 - segunda, 22/04/2024
Câmara de Odemira faz
investimento na Educação
A Câmara de Odemira tem a decorrer as empreitadas de ampliação do Centro Escolar de São Luis, no valor de quase 2,2 milhões de euros, e do espaço exterior da EB1 de Relíquias, avaliadas em cerca de 166 mil euros, que serão concluídas ate ao final do presente ano letivo.
07h00 - domingo, 21/04/2024
Performance artísticas vai construir
"atlas" do concelho de Odemira
Uma performance artística, criada por Ana Borralho e João Galante, vai juntar, no domingo, cerca de uma centena de pessoas em palco na vila de Odemira, para "construir um atlas da organização social humana" deste concelho.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Almograve vai ter novo centro escolar
A Câmara de Odemira vai avançar com a construção de um novo Centro Escolar em Almograve, num investimento avaliado em pouco mais de 2,3 milhões de euros para dar resposta a uma necessidade sentida nesta freguesia do litoral do concelho.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial