07h00 - quarta, 17/06/2020

Grândola vai requalificar
antigos Paços do Concelho

Grândola vai requalificar antigos Paços do Concelho

A Câmara de Grândola vai avançar com as obras de requalificação dos antigos Paços do Concelho, edifício que data do século XVIII, num investimento já adjudicado e que terá um custo total de pouco mais de 471 mil euros mais IVA.
De acordo com a autarquia, a intervenção prevista inclui "a substituição da telha de cobertura com a revisão de drenagens e execução de isolamentos, mantendo a configuração actual, a substituição do vigamento da estrutura de suporte do soalho do piso superior e do soalho em si, a substituição do revestimento de alguns dos pavimentos do piso térreo e a execução de novas instalações sanitárias e respectivas redes de abastecimento de água e drenagem de águas residuais, assim como a revisão da instalação eléctrica e infra-estruturas de telecomunicações".
"A nível das fachadas não se preveem alterações, apenas a sua manutenção e conservação, com a substituição de todas as caixilharias, o tratamento e recuperação de algumas cantarias partidas e recuperação dos gradeamentos de ferro das janelas de sacada do piso superior", acrescenta a mesma fonte.
Depois das obras, o edifício irá albergar serviços municipais, "pelo que serão necessários espaços de trabalho e salas polivalentes que poderão acolher exposições, reuniões, acções de formação", revela a Câmara de Grândola.
Nesse sentido, continua a autarquia, "a organização espacial no piso térreo mantém, na generalidade a configuração actual, sendo apenas introduzidas novas instalações sanitárias o que leva à reformulação da área poente, e a instalação de escadas e de uma plataforma elevatória para acesso ao piso superior numa das antigas celas, a nascente".
Já no primeiro piso serão criadas, igualmente, novas instalações sanitárias, sendo que a compartimentação será executada "em paredes leves", de forma a permitir uma melhor utilização do espaço e eventual reconfiguração.
O piso térreo do edifício apresenta várias cotas de pavimento, que por receio de interferência com as fundações "se optou por não nivelar". Assim, adianta a autarquia, "a questão da acessibilidade será resolvida pela ligação de todas as salas através de rampas", com dois acessos distintos ao edifício: um através da Praça D. Jorge e outro na Rua Mouzinho da Silveira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 08/01/2021
Covid-19: Grândola e Alcácer
com novas restrições
Os concelhos de Alcácer do Sal e Grândola estão abrangidos pelas novas medidas mais restritivas de contenção da Covid-19 anunciadas nesta quinta-feira, 7, pelo Governo, devido ao facto de se encontrarem em situação de risco "extremamente elevado" e "elevado", respectivamente.
08h00 - quarta, 06/01/2021
Grândola é município
"Amigo do Desporto"
A Câmara de Grândola foi reconhecida, pelo quinto ano consecutivo, como "Município Amigo do Desporto", integrando o conjunto de mais de 130 autarquias com esta distinção.
07h00 - terça, 05/01/2021
Câmara de Grândola
promove saúde mental
A Câmara de Grândola já formalizou a sua adesão à campanha nacional de promoção e prevenção da saúde mental "Vamos Falar", desenvolvida pela Associação de Psicologia e Desenvolvimento Comunitário (APDC).
07h00 - segunda, 04/01/2021
CM Grândola identifica
veículos em fim de vida
A Câmara de Grândola identificou um total de 50 veículos em fim de vida (vfv) na via pública em todo o concelho ao longo do passado ano de 2020, anuncia fonte oficial da autarquia.
08h00 - quarta, 23/12/2020
"Natal à Mesa" no
concelho de Grândola
A Câmara de Grândola está a promover a terceira edição da iniciativa "Natal à Mesa", este ano em formato online, no sentido de "promover e valorizar a partilha das tradições gastronómicas" nesta época do ano.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial