07h00 - quarta, 17/06/2020

Grândola vai requalificar
antigos Paços do Concelho

Grândola vai requalificar antigos Paços do Concelho

A Câmara de Grândola vai avançar com as obras de requalificação dos antigos Paços do Concelho, edifício que data do século XVIII, num investimento já adjudicado e que terá um custo total de pouco mais de 471 mil euros mais IVA.
De acordo com a autarquia, a intervenção prevista inclui "a substituição da telha de cobertura com a revisão de drenagens e execução de isolamentos, mantendo a configuração actual, a substituição do vigamento da estrutura de suporte do soalho do piso superior e do soalho em si, a substituição do revestimento de alguns dos pavimentos do piso térreo e a execução de novas instalações sanitárias e respectivas redes de abastecimento de água e drenagem de águas residuais, assim como a revisão da instalação eléctrica e infra-estruturas de telecomunicações".
"A nível das fachadas não se preveem alterações, apenas a sua manutenção e conservação, com a substituição de todas as caixilharias, o tratamento e recuperação de algumas cantarias partidas e recuperação dos gradeamentos de ferro das janelas de sacada do piso superior", acrescenta a mesma fonte.
Depois das obras, o edifício irá albergar serviços municipais, "pelo que serão necessários espaços de trabalho e salas polivalentes que poderão acolher exposições, reuniões, acções de formação", revela a Câmara de Grândola.
Nesse sentido, continua a autarquia, "a organização espacial no piso térreo mantém, na generalidade a configuração actual, sendo apenas introduzidas novas instalações sanitárias o que leva à reformulação da área poente, e a instalação de escadas e de uma plataforma elevatória para acesso ao piso superior numa das antigas celas, a nascente".
Já no primeiro piso serão criadas, igualmente, novas instalações sanitárias, sendo que a compartimentação será executada "em paredes leves", de forma a permitir uma melhor utilização do espaço e eventual reconfiguração.
O piso térreo do edifício apresenta várias cotas de pavimento, que por receio de interferência com as fundações "se optou por não nivelar". Assim, adianta a autarquia, "a questão da acessibilidade será resolvida pela ligação de todas as salas através de rampas", com dois acessos distintos ao edifício: um através da Praça D. Jorge e outro na Rua Mouzinho da Silveira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 16/07/2020
Grândola apoia comércio
e restauração locais
A Câmara de Grândola tem a decorrer, até final de Novembro, a campanha de ajuda ao comércio e restauração local "EuComproEmGrândola", que tem o apoio da Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal.
07h00 - terça, 14/07/2020
CM Grândola requalifica
Casa Frayões Metello
A Câmara de Grândola iniciou esta semana as obras de requalificação da Casa Frayões Metello, avaliadas em cerca de 830 mil euros (mais IVA), onde será instalado o futuro Núcleo Museológico de Etnografia do Município.
07h00 - segunda, 06/07/2020
Gaspachos e beldroegas
à mesa em Grândola
Decorre até ao próximo domingo, 12, mais uma edição das semanas gastronómicas de Grândola, desta feita dedicadas ao tradicional e típico gaspacho, às saladas frescas de verão e às beldroegas.
07h00 - quarta, 01/07/2020
Grândola renova medidas de apoio
a famílias, empresas e instituições
A Câmara de Grândola aprovou, nesta terça-feira, 30 de Junho, em reunião extraordinária do executivo, a renovação por mais três meses das medidas municipais extraordinárias de apoio a famílias, empresas e instituições locais devido à pandemia da Covid-19.
07h00 - sexta, 26/06/2020
Surto de Covid após
festa em parque de
campismo de Grândola
Uma festa de jovens no Parque de Campismo da Galé, no concelho de Grândola, há cerca de duas semanas poderá estar na origem de um surto de Covid-19 na região, já com 20 pessoas infectadas, todas entre os 15 e os 20 anos.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial