07h00 - segunda, 22/06/2020

Violência doméstica
em exposição em Sines

Violência doméstica em exposição em Sines

O Centro de Artes de Sines inaugura nesta segunda-feira, 22, a exposição "Público/Privado: Doce Calma ou Violência Doméstica?", com curadoria de Miguel Sousa Ribeiro e que poderá ser visitada até ao dia 18 de Outubro.
A mostra, promovida pela Câmara Municipal local, reúne obras de 24 artistas que, segundo o curador, "remetem para este assunto, como a dicotómica obra de Fernanda Fragateiro 'Público/Privado, Doce Calma ou Violência Doméstica'". "Esta obra serviu de mote para o título da exposição, a que foi acrescentado um ponto de interrogação, "pois num conjunto de obras tão alargado", escreve Miguel Sousa Ribeiro.
Além de Fernanda Fragateiro, estão representados na exposição Ângela Ferreira, Brígida Mendes, Carlos Bunga, Catarina Botelho, Cecília Costa, Eduardo Souto de Moura, Igor Jesus, Inês d'Orey, Joana Vasconcelos, João Galrão, João Leonardo, João Paulo Serafim, Jorge Molder, José Bechara, José Pedro Cortes, José Pedro Croft, Luísa Cunha, Miguel Ângelo Rocha, Noé Sendas, Nuno Cera, Pedro Barateiro, Rodrigo Oliveira e Teresa Braula Reis.
A exposição estrutura-se numa sequência de sub-núcleos expositivos, que visam explorar as articulações entre um conjunto de obras e as circunstâncias arquitectónicas do Centro de Artes de Sines, nomeadamente a sua abertura e amplitude, "que potenciam o diálogo".
"Pensámos numa exposição com diversos artistas, em que a sua prática -que circula em torno da escultura, do desenho, da fotografia, da instalação, do objecto, do som e da imagem em movimento (vídeo)-, se diferenciasse e permitisse diferentes possibilidades interpretativas ou de leituras possíveis em relação aos assuntos que quisemos realçar", frisa Miguel Sousa Ribeiro.
A exposição tem entrada livre e pode ser visitada, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e ao sábado, das 11h00 às 17h00.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 07/08/2020
Lançado concurso para a
expansão do Porto de Sines
A empresa PSA Sines, concessionária do Terminal de Contentores do Porto de Sines (Terminal XXI), já lançou o concurso para a expansão desta infra-estrutura portuária, anuncia a Administração dos Portos de Sines e Algarve (APS).
07h00 - quinta, 06/08/2020
Sines: Senhora das Salas
celebrada sem procissões
A tradicional Festa da Nossa Senhora das Salas, em Sines, não contará este ano com as habituais procissões de noite, a 14 de Agosto, e de tarde, a 15 de Agosto, adianta a Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 05/08/2020
Sines reforça apoios
a IPSS's e aos clubes
A Câmara de Sines aprovou no final da passada semana, em reunião do executivo, um reforço aos apoios concedidos às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) que mantiveram a sua actividade durante o período da pandemia, assim como o aumento dos apoios concedidos ao associativismo desportivo relativos à época de 2019-2020.
07h00 - terça, 04/08/2020
Porto de Sines resiste
às quebras do mercado
O Porto de Sines conseguiu resistir à tendência de quebras acentuadas na movimentação de contentores a nível global, com uma diminuição acumulada de apenas dois por cento nos primeiros seis meses deste ano.
07h00 - sexta, 31/07/2020
Sines pode receber
"cluster" de hidrogénio
As portuguesas EDP, Galp, Martifer e REN e a dinamarquesa Vestas criaram um consórcio para avaliar a viabilidade do projecto "H2 Sines", que visa implementar um cluster industrial de produção de hidrogénio verde com base em Sines.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial