07h00 - sexta, 26/06/2020

Bandeira Azul hasteada
nas praias de Odemira

Bandeira Azul hasteada nas praias de Odemira

A cerimónia do hastear da Bandeira Azul no concelho de Odemira decorreu nesta quarta-feira, 24, nas praias do Malhão Norte, Malhão Sul, Franquia, Farol, Furnas Rio, Furnas Mar, Almograve Norte, Almograve Sul, Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal.
Em 2020 o concelho de Odemira conta com 12 praias com Bandeira Azul o símbolo de qualidade e excelência, atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
Nas várias cerimónias realizadas estiveram presentes diversas entidades responsáveis, nomeadamente Autoridade de Saúde do Litoral Alentejano, Capitania do Porto de Sines, representante da Autoridade Marítima, representante da Associação de Nadadores Salvadores de Grândola e presidentes das juntas de freguesia de Vila Nova de Milfontes e de Longueira/Almograve.
Na praia da Zambujeira do Mar marcaram também presença o presidente e vice-presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro e Ricardo Cardoso, respectivamente.
Por hastear está só a Bandeira Azul na praia fluvial de Santa Clara, que irá decorrer na próxima semana.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 22/01/2021
Movimento de contentores
cresceu 13% no Porto de Sines
O Porto de Sines encerrou 2020 com um aumento da carga contentorizada de 13% em relação ao ano anterior, naquele que foi "o terceiro melhor resultado de sempre" da infra-estrutura portuária do Alentejo Litoral "em termos de movimentação de contentores".
07h00 - quinta, 14/01/2021
Central da EDP em Sines
fecha esta quinta-feira
A central termoeléctrica a carvão da EDP em Sines completa nesta quinta-feira, 14, o seu último dia de actividade, encerrando depois após 35 anos de operação no Litoral Alentejano e deixando cerca de 500 trabalhadores directos e indirectos com o "futuro incerto".
09h00 - segunda, 11/01/2021
PSA Sines apoia 400
famílias do concelho
A empresa PSA Sines, concessionária do terminal de contentores do Porto de Sines, entregou na passada semana cabazes de Natal a um total de 400 famílias do concelho com carência económica comprovada.
07h00 - sexta, 08/01/2021
Cabo da EllaLink
já "ancorou" em Sines
A EllaLink anunciou esta semana que o seu sistema de cabos submarinos de baixa latência de última geração já ancorou em Sines, a partir de onde se estabelecerá a ligação da Europa à América Latina.
07h00 - quinta, 07/01/2021
CPLS coopera com Câmara
de Comércio Brasil-Portugal
Estudar e promover "uma solução logística eficaz e eficiente" para a exportação de produtos agro-pecuários brasileiros com destino à Europa e ao Norte de África, através do Porto de Sines, é o objectivo do protocolo de cooperação que acaba de ser estabelecido entre a Comunidade Portuária e Logística de Sines (CPLS) e a Câmara de Comércio Brasil-Portugal - Centro Oeste (CCBP-CO).

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial