07h00 - sexta, 26/06/2020

Surto de Covid após
festa em parque de
campismo de Grândola

Surto de Covid após festa em parque de campismo de Grândola

Uma festa de jovens no Parque de Campismo da Galé, no concelho de Grândola, há cerca de duas semanas poderá estar na origem de um surto de Covid-19 na região, já com 20 pessoas infectadas, todas entre os 15 e os 20 anos. A situação está a ser acompanhada de perto pelo presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, que aguarda com preocupação os resultados dos testes aos contactos dos envolvidos.
"Temos receio que alguns deles possam ter infectado pessoas de Grândola. Por isso, aguardamos com alguma preocupação os resultados dos testes para ver se transmitiram a alguém do concelho, o que é provável que possa ter acontecido", diz o autarca citado pela Agência Lusa.
Por sua vez, em Odemira, o Serviço Municipal de Protecção Civil informou nesta quinta-feira, 25, que a situação epidemiológica no concelho "evoluiu, registando agora um total de 13 casos, dos quais oito encontram-se activos e cinco estão recuperados".
Dos oito casos activos, dois "continuam em internamento no Hospital do Litoral Alentejano", acrescenta a mesma fonte, referindo ainda que "dos oito cidadãos com doença activa registados em Odemira, cinco não residem no concelho".
"É importante esclarecer que, pela metodologia adoptada pela Direcção Geral da Saúde, o relatório de situação diário é emitido com base na região de residência dos cidadãos e só nos casos em que não existe essa informação, por região de ocorrência", explica a Câmara de Odemira, que acrescenta: "a Autoridade de Saúde do Litoral Alentejano não efectua o acompanhamento dos casos de doentes Covid residentes fora dos cinco municípios, não dispondo, por esse motivo, o Serviço Municipal de Protecção Civil de Odemira de informação sobre esses casos".
Nesse sentido, e por forma a que a informação transmitida "seja mais clara e inequívoca", o Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira decidiu adicionar ao seu quadro de ponto de situação um novo campo, "denominado 'Não residentes no concelho'".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 29/09/2020
Odemira aprova moção sobre
transportes escolares no concelho
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou na sexta-feira, 25, por unanimidade uma moção, apresentada pelos eleitos do PS, onde manifesta as suas preocupações relativamente ao transporte escolar no concelho no presente ano escolar de 2020-2021.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Assembleia Municipal
de Odemira aprova
moção sobre água
Os eleitos da Assembleia Municipal de Odemira defendem que a Câmara de Odemira, "em articulação com os restantes municípios do país, deverá desenvolver de imediato esforços junto de quem de direito para que os municípios portugueses onde existam barragens de água para abastecimento público, regadio e outros fins devam fazer parte integrante dos órgãos de decisão de planeamento e gestão das respectivas bacias hidrográficas".
07h00 - segunda, 28/09/2020
Praia de Milfontes
eliminado da Taça
A formação do Praia de Milfontes disse adeus à edição de 2020-2021 da Taça de Portugal, após ter sido eliminada neste domingo, 27 de Setembro, na casa do Mineiro Aljustrelense.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Detidos por tráfico
de droga em Odemira
A GNR deteve na passada semana dois homens, um de 38 anos e outro de 58, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira, adianta ao "SW" fonte oficial da Guarda.
07h00 - sexta, 25/09/2020
Trânsito cortado
por obras na ponte
metálica de Odemira
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) tem a decorrer trabalhos de reparação na ponte metálica de Odemira, o que obrigará ao "corte integral da circulação" sobre o tabuleiro nas noites desta sexta-feira e sábado, 25 e 26, entre as 22h00 e as 7h00.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial