07h00 - sexta, 26/06/2020

Surto de Covid após
festa em parque de
campismo de Grândola

Surto de Covid após festa em parque de campismo de Grândola

Uma festa de jovens no Parque de Campismo da Galé, no concelho de Grândola, há cerca de duas semanas poderá estar na origem de um surto de Covid-19 na região, já com 20 pessoas infectadas, todas entre os 15 e os 20 anos. A situação está a ser acompanhada de perto pelo presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, que aguarda com preocupação os resultados dos testes aos contactos dos envolvidos.
"Temos receio que alguns deles possam ter infectado pessoas de Grândola. Por isso, aguardamos com alguma preocupação os resultados dos testes para ver se transmitiram a alguém do concelho, o que é provável que possa ter acontecido", diz o autarca citado pela Agência Lusa.
Por sua vez, em Odemira, o Serviço Municipal de Protecção Civil informou nesta quinta-feira, 25, que a situação epidemiológica no concelho "evoluiu, registando agora um total de 13 casos, dos quais oito encontram-se activos e cinco estão recuperados".
Dos oito casos activos, dois "continuam em internamento no Hospital do Litoral Alentejano", acrescenta a mesma fonte, referindo ainda que "dos oito cidadãos com doença activa registados em Odemira, cinco não residem no concelho".
"É importante esclarecer que, pela metodologia adoptada pela Direcção Geral da Saúde, o relatório de situação diário é emitido com base na região de residência dos cidadãos e só nos casos em que não existe essa informação, por região de ocorrência", explica a Câmara de Odemira, que acrescenta: "a Autoridade de Saúde do Litoral Alentejano não efectua o acompanhamento dos casos de doentes Covid residentes fora dos cinco municípios, não dispondo, por esse motivo, o Serviço Municipal de Protecção Civil de Odemira de informação sobre esses casos".
Nesse sentido, e por forma a que a informação transmitida "seja mais clara e inequívoca", o Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira decidiu adicionar ao seu quadro de ponto de situação um novo campo, "denominado 'Não residentes no concelho'".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 22/01/2021
Inscrições abertas
para concurso nacional
de BD em Odemira
A Câmara de Odemira e a Sopa dos Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos têm abertas, até ao próximo dia 19 de Fevereiro, o 15º Concurso Nacional de Banda Desenhada (BD), integrado na edição deste ano da BDTECA – Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
07h00 - quinta, 21/01/2021
Câmara de Odemira quer mais
medidas para pernoita e
aparcamento de auto-caravanas
A Câmara de Odemira aprovou por unanimidade, a 7 de Janeiro, uma moção sobre a proibição de pernoita e aparcamento de auto-caravanas, onde solicita "medidas adicionais" para a simplificação dos processos de licenciamento das Áreas de Serviço de Auto-caravanas e o reforço dos meios de fiscalização.
07h00 - quarta, 20/01/2021
Francisco Ganhão reeleito
na Misericórdia de Odemira
Dar continuidade ao trabalho "de recuperação económica da instituição" é uma das metas assumidas por Francisco Ganhão para o seu novo mandato enquanto provedor da Santa Casa da Misericórdia de Odemira (SCMO).
07h00 - segunda, 18/01/2021
Odemira promove
formação em desporto
A Câmara de Odemira vai promover, durante este ano de 2021, um ciclo de formação certificada online na área do Desporto, dirigida a todos os treinadores, técnicos de exercício físico e directores técnicos do concelho.
07h00 - sexta, 15/01/2021
"Saúde Mental era um tema
'escondido'", diz Telma Guerreiro
A deputada Telma Guerreiro, natural de São Teotónio e eleito pelo PS no círculo de Beja, acaba de ser designada coordenadora do Grupo de Trabalho para a Saúde Mental, criado no âmbito da Comissão Parlamentar de Saúde, cujos objectivos revela em entrevista ao "SW".

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial