07h00 - sexta, 26/06/2020

Surto de Covid após
festa em parque de
campismo de Grândola

Surto de Covid após festa em parque de campismo de Grândola

Uma festa de jovens no Parque de Campismo da Galé, no concelho de Grândola, há cerca de duas semanas poderá estar na origem de um surto de Covid-19 na região, já com 20 pessoas infectadas, todas entre os 15 e os 20 anos. A situação está a ser acompanhada de perto pelo presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, que aguarda com preocupação os resultados dos testes aos contactos dos envolvidos.
"Temos receio que alguns deles possam ter infectado pessoas de Grândola. Por isso, aguardamos com alguma preocupação os resultados dos testes para ver se transmitiram a alguém do concelho, o que é provável que possa ter acontecido", diz o autarca citado pela Agência Lusa.
Por sua vez, em Odemira, o Serviço Municipal de Protecção Civil informou nesta quinta-feira, 25, que a situação epidemiológica no concelho "evoluiu, registando agora um total de 13 casos, dos quais oito encontram-se activos e cinco estão recuperados".
Dos oito casos activos, dois "continuam em internamento no Hospital do Litoral Alentejano", acrescenta a mesma fonte, referindo ainda que "dos oito cidadãos com doença activa registados em Odemira, cinco não residem no concelho".
"É importante esclarecer que, pela metodologia adoptada pela Direcção Geral da Saúde, o relatório de situação diário é emitido com base na região de residência dos cidadãos e só nos casos em que não existe essa informação, por região de ocorrência", explica a Câmara de Odemira, que acrescenta: "a Autoridade de Saúde do Litoral Alentejano não efectua o acompanhamento dos casos de doentes Covid residentes fora dos cinco municípios, não dispondo, por esse motivo, o Serviço Municipal de Protecção Civil de Odemira de informação sobre esses casos".
Nesse sentido, e por forma a que a informação transmitida "seja mais clara e inequívoca", o Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira decidiu adicionar ao seu quadro de ponto de situação um novo campo, "denominado 'Não residentes no concelho'".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 10/07/2020
1ª Divisão de Beja terá
novo modelo em 21-22
A partir da temporada de 2021-2022 o campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja (AFBeja) contará com a participação de apenas 12 equipas e será disputado em duas fases.
07h00 - quarta, 08/07/2020
Odemira na final
regional das "7 Maravilhas
da Cultura Popular"
A vila de Cuba recebe nesta quarta-feira, 8, a final regional do distrito de Beja das "7 Maravilhas da Cultura Popular", que será transmitida em directo pela RTP ao longo do dia a partir do Parque Manuel de Castro.
07h00 - quarta, 08/07/2020
Câmara de Odemira
renova frota de
recolha de resíduos
A Câmara de Odemira está a renovar a sua frota de viaturas de recolha indiferenciada de resíduos urbanos, sendo que desde o início de Julho já conta com quatro novas viaturas.
07h00 - quarta, 08/07/2020
Movimento "Juntos pelo
Sudoeste" lança vídeo
O movimento "Juntos pelo Sudoeste" lançou nesta terça-feira, 7, um vídeo sobre "a progressão descontrolada da agricultura intensiva sob plástico no Sudoeste Alentejano".
07h00 - segunda, 06/07/2020
Marginal de Milfontes
já reabriu ao trânsito
Já reabriu à circulação automóvel a avenida marginal de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, depois das obras de requalificação efectuadas no âmbito do programa Polis Sudoeste.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial