07h00 - sexta, 26/06/2020

Surto de Covid após
festa em parque de
campismo de Grândola

Surto de Covid após festa em parque de campismo de Grândola

Uma festa de jovens no Parque de Campismo da Galé, no concelho de Grândola, há cerca de duas semanas poderá estar na origem de um surto de Covid-19 na região, já com 20 pessoas infectadas, todas entre os 15 e os 20 anos. A situação está a ser acompanhada de perto pelo presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, que aguarda com preocupação os resultados dos testes aos contactos dos envolvidos.
"Temos receio que alguns deles possam ter infectado pessoas de Grândola. Por isso, aguardamos com alguma preocupação os resultados dos testes para ver se transmitiram a alguém do concelho, o que é provável que possa ter acontecido", diz o autarca citado pela Agência Lusa.
Por sua vez, em Odemira, o Serviço Municipal de Protecção Civil informou nesta quinta-feira, 25, que a situação epidemiológica no concelho "evoluiu, registando agora um total de 13 casos, dos quais oito encontram-se activos e cinco estão recuperados".
Dos oito casos activos, dois "continuam em internamento no Hospital do Litoral Alentejano", acrescenta a mesma fonte, referindo ainda que "dos oito cidadãos com doença activa registados em Odemira, cinco não residem no concelho".
"É importante esclarecer que, pela metodologia adoptada pela Direcção Geral da Saúde, o relatório de situação diário é emitido com base na região de residência dos cidadãos e só nos casos em que não existe essa informação, por região de ocorrência", explica a Câmara de Odemira, que acrescenta: "a Autoridade de Saúde do Litoral Alentejano não efectua o acompanhamento dos casos de doentes Covid residentes fora dos cinco municípios, não dispondo, por esse motivo, o Serviço Municipal de Protecção Civil de Odemira de informação sobre esses casos".
Nesse sentido, e por forma a que a informação transmitida "seja mais clara e inequívoca", o Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira decidiu adicionar ao seu quadro de ponto de situação um novo campo, "denominado 'Não residentes no concelho'".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 08/01/2021
Covid-19: Grândola e Alcácer
com novas restrições
Os concelhos de Alcácer do Sal e Grândola estão abrangidos pelas novas medidas mais restritivas de contenção da Covid-19 anunciadas nesta quinta-feira, 7, pelo Governo, devido ao facto de se encontrarem em situação de risco "extremamente elevado" e "elevado", respectivamente.
08h00 - quarta, 06/01/2021
Grândola é município
"Amigo do Desporto"
A Câmara de Grândola foi reconhecida, pelo quinto ano consecutivo, como "Município Amigo do Desporto", integrando o conjunto de mais de 130 autarquias com esta distinção.
07h00 - terça, 05/01/2021
Câmara de Grândola
promove saúde mental
A Câmara de Grândola já formalizou a sua adesão à campanha nacional de promoção e prevenção da saúde mental "Vamos Falar", desenvolvida pela Associação de Psicologia e Desenvolvimento Comunitário (APDC).
07h00 - segunda, 04/01/2021
CM Grândola identifica
veículos em fim de vida
A Câmara de Grândola identificou um total de 50 veículos em fim de vida (vfv) na via pública em todo o concelho ao longo do passado ano de 2020, anuncia fonte oficial da autarquia.
08h00 - quarta, 23/12/2020
"Natal à Mesa" no
concelho de Grândola
A Câmara de Grândola está a promover a terceira edição da iniciativa "Natal à Mesa", este ano em formato online, no sentido de "promover e valorizar a partilha das tradições gastronómicas" nesta época do ano.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial