07h00 - sábado, 27/06/2020

Câmara de Odemira cancela
30ª edição da FACECO

Câmara de Odemira cancela 30ª edição da FACECO

A Câmara de Odemira anunciou nesta sexta-feira, 26, o cancelamento da 30ª edição da FACECO-Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que ia realizar-se de 17 a 19 de Julho em São Teotónio, como forma de prevenção face à pandemia de Covid-19.
Em comunicado, a autarquia odemirense explica que, "seguindo as orientações do Governo relativas à realização de certames e eventos, esta decisão foi tomada em articulação com as várias entidades que são parceiras na organização da FACECO e tem por base a preocupação com a salvaguarda da saúde pública, por forma a garantir a segurança e evitar riscos de contágio, protegendo assim visitantes, expositores, funcionários municipais e demais colaboradores".
A Câmara de Odemira lembra ainda que a FACECO "reúne anualmente centenas de expositores e milhares de visitantes, que encontram no recinto as mais diversas actividades nas áreas da pecuária, agricultura, artesanato, turismo, cultura, desporto, gastronomia e um intenso programa de animação".
A autarquia deixa igualmente a garantia de que a FACECO "voltará a ser organizada e a constituir ponto de encontro, de negócio e de convívio, no respeito pelas condições de segurança".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 06/08/2020
Sines: Senhora das Salas
celebrada sem procissões
A tradicional Festa da Nossa Senhora das Salas, em Sines, não contará este ano com as habituais procissões de noite, a 14 de Agosto, e de tarde, a 15 de Agosto, adianta a Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 05/08/2020
Sines reforça apoios
a IPSS's e aos clubes
A Câmara de Sines aprovou no final da passada semana, em reunião do executivo, um reforço aos apoios concedidos às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) que mantiveram a sua actividade durante o período da pandemia, assim como o aumento dos apoios concedidos ao associativismo desportivo relativos à época de 2019-2020.
07h00 - terça, 04/08/2020
Porto de Sines resiste
às quebras do mercado
O Porto de Sines conseguiu resistir à tendência de quebras acentuadas na movimentação de contentores a nível global, com uma diminuição acumulada de apenas dois por cento nos primeiros seis meses deste ano.
07h00 - sexta, 31/07/2020
Sines pode receber
"cluster" de hidrogénio
As portuguesas EDP, Galp, Martifer e REN e a dinamarquesa Vestas criaram um consórcio para avaliar a viabilidade do projecto "H2 Sines", que visa implementar um cluster industrial de produção de hidrogénio verde com base em Sines.
07h00 - quinta, 30/07/2020
Ordem dos Arquitectos
já tem secção no Alentejo
A arquitecta Cláudia Gaspar, que tem atelier em Santiago do Cacém, assumiu na passada semana, a 23 de Julho, a presidência da recém-criada Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos (SRAOA) para o triénio 2020-2022.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial