07h00 - segunda, 29/06/2020

Redução dos direitos de
superfície na ZIL de Sines

Redução dos direitos de superfície na ZIL de Sines

A Câmara de Sines aprovou recentemente a redução dos direitos de superfície em 25% do valor cobrado anualmente para as empresas que tenham actividades nas zonas industriais sob gestão da autarquia. A medida visa mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19 na economia local.
"Não podíamos deixar de dar este benefício às empresas locais, muitas das quais se viram obrigadas a adoptar o lay-off ou medidas ainda mais gravosas para a sua actividade e para o emprego. Na fase de relançamento da economia este é um benefício que pode contribuir para aliviar os encargos das empresas, em muitos casos agravados por medidas de adaptação ao contexto da pandemia, como os investimentos necessários em equipamentos de proteção individual", justifica o presidente da Câmara de Sines.
Nuno Mascarenhas acrescenta ainda que "podem beneficiar desta medida tanto as empresas que liquidaram os direitos de superfície anualmente, como aquelas que os liquidam em duodécimos mensais".
"No primeiro caso é feita a restituição, no segundo aplica-se a respectiva redução", explica o autarca, garantindo que o objectivo da Câmara de Sines "é que até ao final de Setembro todos os superficiários elegíveis nesta medida tenham já beneficiado inteiramente dela".
A redução dos 25% na taxa de direitos de superfície deve ser requerida, até 30 de Setembro, à Câmara Municipal de Sines através do Balcão Único ou correio electrónico. Só podem beneficiar da medida os superficiários que desenvolvem, em 2020, actividade empresarial no lote correspondente ao direito de superfície em questão e que não tenham dívidas anteriores a 2020.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 29/09/2020
Odemira aprova moção sobre
transportes escolares no concelho
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou na sexta-feira, 25, por unanimidade uma moção, apresentada pelos eleitos do PS, onde manifesta as suas preocupações relativamente ao transporte escolar no concelho no presente ano escolar de 2020-2021.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Assembleia Municipal
de Odemira aprova
moção sobre água
Os eleitos da Assembleia Municipal de Odemira defendem que a Câmara de Odemira, "em articulação com os restantes municípios do país, deverá desenvolver de imediato esforços junto de quem de direito para que os municípios portugueses onde existam barragens de água para abastecimento público, regadio e outros fins devam fazer parte integrante dos órgãos de decisão de planeamento e gestão das respectivas bacias hidrográficas".
07h00 - segunda, 28/09/2020
Praia de Milfontes
eliminado da Taça
A formação do Praia de Milfontes disse adeus à edição de 2020-2021 da Taça de Portugal, após ter sido eliminada neste domingo, 27 de Setembro, na casa do Mineiro Aljustrelense.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Detidos por tráfico
de droga em Odemira
A GNR deteve na passada semana dois homens, um de 38 anos e outro de 58, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira, adianta ao "SW" fonte oficial da Guarda.
07h00 - sexta, 25/09/2020
Trânsito cortado
por obras na ponte
metálica de Odemira
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) tem a decorrer trabalhos de reparação na ponte metálica de Odemira, o que obrigará ao "corte integral da circulação" sobre o tabuleiro nas noites desta sexta-feira e sábado, 25 e 26, entre as 22h00 e as 7h00.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial