07h00 - segunda, 29/06/2020

Redução dos direitos de
superfície na ZIL de Sines

Redução dos direitos de superfície na ZIL de Sines

A Câmara de Sines aprovou recentemente a redução dos direitos de superfície em 25% do valor cobrado anualmente para as empresas que tenham actividades nas zonas industriais sob gestão da autarquia. A medida visa mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19 na economia local.
"Não podíamos deixar de dar este benefício às empresas locais, muitas das quais se viram obrigadas a adoptar o lay-off ou medidas ainda mais gravosas para a sua actividade e para o emprego. Na fase de relançamento da economia este é um benefício que pode contribuir para aliviar os encargos das empresas, em muitos casos agravados por medidas de adaptação ao contexto da pandemia, como os investimentos necessários em equipamentos de proteção individual", justifica o presidente da Câmara de Sines.
Nuno Mascarenhas acrescenta ainda que "podem beneficiar desta medida tanto as empresas que liquidaram os direitos de superfície anualmente, como aquelas que os liquidam em duodécimos mensais".
"No primeiro caso é feita a restituição, no segundo aplica-se a respectiva redução", explica o autarca, garantindo que o objectivo da Câmara de Sines "é que até ao final de Setembro todos os superficiários elegíveis nesta medida tenham já beneficiado inteiramente dela".
A redução dos 25% na taxa de direitos de superfície deve ser requerida, até 30 de Setembro, à Câmara Municipal de Sines através do Balcão Único ou correio electrónico. Só podem beneficiar da medida os superficiários que desenvolvem, em 2020, actividade empresarial no lote correspondente ao direito de superfície em questão e que não tenham dívidas anteriores a 2020.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 07/08/2020
Lançado concurso para a
expansão do Porto de Sines
A empresa PSA Sines, concessionária do Terminal de Contentores do Porto de Sines (Terminal XXI), já lançou o concurso para a expansão desta infra-estrutura portuária, anuncia a Administração dos Portos de Sines e Algarve (APS).
07h00 - quinta, 06/08/2020
Sines: Senhora das Salas
celebrada sem procissões
A tradicional Festa da Nossa Senhora das Salas, em Sines, não contará este ano com as habituais procissões de noite, a 14 de Agosto, e de tarde, a 15 de Agosto, adianta a Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 05/08/2020
Sines reforça apoios
a IPSS's e aos clubes
A Câmara de Sines aprovou no final da passada semana, em reunião do executivo, um reforço aos apoios concedidos às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) que mantiveram a sua actividade durante o período da pandemia, assim como o aumento dos apoios concedidos ao associativismo desportivo relativos à época de 2019-2020.
07h00 - terça, 04/08/2020
Porto de Sines resiste
às quebras do mercado
O Porto de Sines conseguiu resistir à tendência de quebras acentuadas na movimentação de contentores a nível global, com uma diminuição acumulada de apenas dois por cento nos primeiros seis meses deste ano.
07h00 - sexta, 31/07/2020
Sines pode receber
"cluster" de hidrogénio
As portuguesas EDP, Galp, Martifer e REN e a dinamarquesa Vestas criaram um consórcio para avaliar a viabilidade do projecto "H2 Sines", que visa implementar um cluster industrial de produção de hidrogénio verde com base em Sines.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial