12h48 - terça, 30/06/2020

Candidato único
à Federação do PS
do Baixo Alentejo

Candidato único à Federação do PS do Baixo Alentejo

Nelson Brito, actual presidente da Câmara de Aljustrel, vai ser o único candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS nas eleições agendadas para o próximo dia 17 de Julho, depois de Hélder Guerreiro, ex-vice-presidente da Câmara de Odemira e actual vogal-executivo do Alentejo 2020, ter abdicado da sua candidatura. A saída de Hélder Guerreiro da "corrida" pela liderança dos socialistas do Baixo Alentejo foi confirmada em comunicado emitido nesta terça-feira, 30, e assinado em conjunto pelo próprio e por Nelson Brito.
De acordo com o comunicado, "a alteração do calendário eleitoral interno, o momento que se vive na nossa sociedade, na economia e nas áreas de saúde e do social e a necessidade de se olhar e entender quão importante é que a intervenção política seja feita com soluções agregadoras, que acrescentem valor e reforcem o PS com a capacidade de agir em defesa da sociedade, do Baixo Alentejo e dos cidadãos, com coerência e credibilidade, são agora aspectos mais importantes que nunca e devem merecer dos actores políticos enorme sentido de responsabilidade e de entendimento".
Por isso mesmo, continua o texto, "perante estas circunstâncias, conscientes das exigências do actual contexto social e político e dos novos desafios que importa vencer no futuro, os candidatos à Federação do Baixo Alentejo do PS, Hélder Guerreiro e Nelson Brito, construíram uma solução consensual, que une esforços para tornar o PS mais forte, que alia a responsabilidade à acção política e que centra no Baixo Alentejo as energias e a determinação de um partido unido e mais forte".
"Com esta decisão de consenso, que apresenta Nelson Brito como candidato único a presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS", é criada "uma solução de responsabilidade e de enorme dignidade política, que juntará numa só equipa, num espírito comum de construção do futuro, todos os homens, mulheres e jovens socialistas como o mais valioso património do PS ao serviço das causas que são fundamentais no futuro", continua o comunicado, acrescentando que "a possibilidade de hoje se anunciar este novo futuro de união é o resultado da visão e do compromisso de Hélder Guerreiro e de Nelson Brito, com o empenho do actual presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, Pedro do Carmo, que colocam os interesses do PS e do Baixo Alentejo acima de quaisquer outros".
O comunicado termina dizendo que "este é o momento" de se construir "uma nova visão para o Baixo Alentejo, onde o PS e os socialistas são factores de união e de responsabilidade, sendo importante realçar o empenho e a participação de todos os militantes socialistas neste processo, os seus contributos e a qualidade da sua militância, que enalteceram esta campanha e que são agora o elo comum de um projecto político agregador de pessoas e de ideias".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 16/07/2020
Grândola apoia comércio
e restauração locais
A Câmara de Grândola tem a decorrer, até final de Novembro, a campanha de ajuda ao comércio e restauração local "EuComproEmGrândola", que tem o apoio da Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal.
07h00 - terça, 14/07/2020
CM Grândola requalifica
Casa Frayões Metello
A Câmara de Grândola iniciou esta semana as obras de requalificação da Casa Frayões Metello, avaliadas em cerca de 830 mil euros (mais IVA), onde será instalado o futuro Núcleo Museológico de Etnografia do Município.
07h00 - segunda, 06/07/2020
Gaspachos e beldroegas
à mesa em Grândola
Decorre até ao próximo domingo, 12, mais uma edição das semanas gastronómicas de Grândola, desta feita dedicadas ao tradicional e típico gaspacho, às saladas frescas de verão e às beldroegas.
07h00 - quarta, 01/07/2020
Grândola renova medidas de apoio
a famílias, empresas e instituições
A Câmara de Grândola aprovou, nesta terça-feira, 30 de Junho, em reunião extraordinária do executivo, a renovação por mais três meses das medidas municipais extraordinárias de apoio a famílias, empresas e instituições locais devido à pandemia da Covid-19.
07h00 - sexta, 26/06/2020
Surto de Covid após
festa em parque de
campismo de Grândola
Uma festa de jovens no Parque de Campismo da Galé, no concelho de Grândola, há cerca de duas semanas poderá estar na origem de um surto de Covid-19 na região, já com 20 pessoas infectadas, todas entre os 15 e os 20 anos.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial