07h00 - quarta, 01/07/2020

Grândola renova medidas de apoio
a famílias, empresas e instituições

Grândola renova medidas de apoio a famílias, empresas e instituições

A Câmara de Grândola aprovou, nesta terça-feira, 30 de Junho, em reunião extraordinária do executivo, a renovação por mais três meses das medidas municipais extraordinárias de apoio a famílias, empresas e instituições locais devido à pandemia da Covid-19.
De acordo com a autarquia, estas medidas, determinadas inicialmente em Março, "visam ajudar as famílias" do concelho "que se confrontam com a diminuição dos seus rendimentos", assim como as instituições "que estão na linha da frente deste combate e que precisam de mais meios" e as empresas "que foram obrigadas a fechar as suas portas".
Desta forma, no âmbito dos "Apoios à População", foi aprovada a renovação, entre outras medidas, do programa "Grândola Solidária" (para apoio à população idosa e dependente na aquisição de bens de primeira necessidade e medicamentos), da monitorização e apoio aos idosos inscritos nos programas de envelhecimento activo; do apoio de emergência a famílias carenciadas devidamente assinaladas; e do fornecimento de refeições aos alunos dos escalões A e B.
Ainda nesta área vão manter-se a isenção do valor total da factura dos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos aos consumidores do tarifário social doméstico nos meses de Julho a Setembro, a isenção do pagamento das tarifas fixas dos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos para todos os consumidores domésticos nos meses de Julho a Setembro, e a isenção do pagamento das rendas das habitações sociais municipais nos meses de Julho a Setembro.
No quadro dos "Apoios às Instituições", o Município de Grândola renovou, entre outras medidas, o apoio aos bombeiros locais através do fornecimento gratuito de refeições e fornecimento de EPIS, a manutenção dos apoios monetários definidos em protocolo às IPSS, a manutenção dos apoios previstos em protocolo para os clubes e associações, mesmo durante a paragem nas actividades e a isenção dos clubes do pagamento de taxas de utilização dos equipamentos municipais referentes aos meses de Julho a Setembro, e atribuição de apoio financeiro extraordinário às juntas de freguesia para implementação de medidas de combate à epidemia.
Finalmente, nos "Apoios à Economia Local e Empresas" foi aprovada a renovação de medidas como o pagamento imediato a todos os fornecedores, a isenção do pagamento das tarifas fixas dos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos para todos os consumidores não domésticos nos meses de Julho a Setembro, a isenção até Setembro do pagamento de taxas referentes à ocupação do espaço público e publicidade aos detentores de estabelecimentos comerciais, e a isenção até Setembro do pagamento de rendas espaços municipais arrendados ou concessionados.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 16/07/2020
Grândola apoia comércio
e restauração locais
A Câmara de Grândola tem a decorrer, até final de Novembro, a campanha de ajuda ao comércio e restauração local "EuComproEmGrândola", que tem o apoio da Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal.
07h00 - terça, 14/07/2020
CM Grândola requalifica
Casa Frayões Metello
A Câmara de Grândola iniciou esta semana as obras de requalificação da Casa Frayões Metello, avaliadas em cerca de 830 mil euros (mais IVA), onde será instalado o futuro Núcleo Museológico de Etnografia do Município.
07h00 - segunda, 06/07/2020
Gaspachos e beldroegas
à mesa em Grândola
Decorre até ao próximo domingo, 12, mais uma edição das semanas gastronómicas de Grândola, desta feita dedicadas ao tradicional e típico gaspacho, às saladas frescas de verão e às beldroegas.
07h00 - sexta, 26/06/2020
Surto de Covid após
festa em parque de
campismo de Grândola
Uma festa de jovens no Parque de Campismo da Galé, no concelho de Grândola, há cerca de duas semanas poderá estar na origem de um surto de Covid-19 na região, já com 20 pessoas infectadas, todas entre os 15 e os 20 anos.
07h00 - quarta, 17/06/2020
Grândola vai requalificar
antigos Paços do Concelho
A Câmara de Grândola vai avançar com as obras de requalificação dos antigos Paços do Concelho, edifício que data do século XVIII, num investimento já adjudicado e que terá um custo total de pouco mais de 471 mil euros mais IVA.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial