07h00 - segunda, 06/07/2020

Marginal de Milfontes
já reabriu ao trânsito

Marginal de Milfontes já reabriu ao trânsito

Já reabriu à circulação automóvel a avenida marginal de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, depois das obras de requalificação efectuadas no âmbito do programa Polis Sudoeste.
André Matoso, presidente da Sociedade Polis Sudoeste, explica que esta intervenção teve como objectivo a "requalificação dos espaços públicos, garantindo uma melhor mobilidade para todos com a colocação de um novo piso e melhorando os espaços de estadia de forma a dinamizar a vivência de rua".
A intervenção privilegiou também a "circulação pedonal e os espaços de lazer, disciplinando e controlando a circulação automóvel". E os acessos à praia da Franquia foram "melhorados" e ficaram "acessíveis para todos".
Recorde-se que esta avenida marginal é utilizada para a realização de eventos e para a realização de passeios a pé já que fica situada junto à foz do Rio Mira e dá acesso a várias praias.
A empreitada de requalificação da avenida da responsabilidade do Polis Litoral Sudoeste começou em Janeiro deste ano e custou cerca de 386 mil euros, sendo co-financiada em 85% pelo programa Alentejo 2020.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 07/08/2020
Lançado concurso para a
expansão do Porto de Sines
A empresa PSA Sines, concessionária do Terminal de Contentores do Porto de Sines (Terminal XXI), já lançou o concurso para a expansão desta infra-estrutura portuária, anuncia a Administração dos Portos de Sines e Algarve (APS).
07h00 - quinta, 06/08/2020
Sines: Senhora das Salas
celebrada sem procissões
A tradicional Festa da Nossa Senhora das Salas, em Sines, não contará este ano com as habituais procissões de noite, a 14 de Agosto, e de tarde, a 15 de Agosto, adianta a Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 05/08/2020
Sines reforça apoios
a IPSS's e aos clubes
A Câmara de Sines aprovou no final da passada semana, em reunião do executivo, um reforço aos apoios concedidos às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) que mantiveram a sua actividade durante o período da pandemia, assim como o aumento dos apoios concedidos ao associativismo desportivo relativos à época de 2019-2020.
07h00 - terça, 04/08/2020
Porto de Sines resiste
às quebras do mercado
O Porto de Sines conseguiu resistir à tendência de quebras acentuadas na movimentação de contentores a nível global, com uma diminuição acumulada de apenas dois por cento nos primeiros seis meses deste ano.
07h00 - sexta, 31/07/2020
Sines pode receber
"cluster" de hidrogénio
As portuguesas EDP, Galp, Martifer e REN e a dinamarquesa Vestas criaram um consórcio para avaliar a viabilidade do projecto "H2 Sines", que visa implementar um cluster industrial de produção de hidrogénio verde com base em Sines.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial