07h00 - segunda, 06/07/2020

Marginal de Milfontes
já reabriu ao trânsito

Marginal de Milfontes já reabriu ao trânsito

Já reabriu à circulação automóvel a avenida marginal de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, depois das obras de requalificação efectuadas no âmbito do programa Polis Sudoeste.
André Matoso, presidente da Sociedade Polis Sudoeste, explica que esta intervenção teve como objectivo a "requalificação dos espaços públicos, garantindo uma melhor mobilidade para todos com a colocação de um novo piso e melhorando os espaços de estadia de forma a dinamizar a vivência de rua".
A intervenção privilegiou também a "circulação pedonal e os espaços de lazer, disciplinando e controlando a circulação automóvel". E os acessos à praia da Franquia foram "melhorados" e ficaram "acessíveis para todos".
Recorde-se que esta avenida marginal é utilizada para a realização de eventos e para a realização de passeios a pé já que fica situada junto à foz do Rio Mira e dá acesso a várias praias.
A empreitada de requalificação da avenida da responsabilidade do Polis Litoral Sudoeste começou em Janeiro deste ano e custou cerca de 386 mil euros, sendo co-financiada em 85% pelo programa Alentejo 2020.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 29/07/2020
Tarifa Social da Água beneficia
818 pessoas em Alcácer do Sal
A Câmara de Alcácer do Sal aderiu ao Regime de Atribuição de Tarifa Social da Água, medida que apoia já um total de 818 pessoas e que foi aprovada no final de Junho, em sessão da Assembleia Municipal local.
07h00 - terça, 28/07/2020
Museus de Alcácer
com selo "Clean & Safe"
O Museu Municipal Pedro Nunes, a Cripta Arqueológica do castelo de Alcácer do Sal e o Museu Etnográfico do Torrão receberam, na passada semana, a atribuição do selo "Clean & Safe".
07h00 - segunda, 27/07/2020
Alcácer produz
cevada para cerveja
A empresa Central de Cervejas, proprietária da marca Sagres, vai contar com uma área de 100 hectares de cevada dística no concelho de Alcácer do Sal, distribuídos por três produtores agrícolas e uma estimativa de produção anual total de 300 toneladas de cevada dística.
07h00 - sexta, 24/07/2020
Autarca de Alcácer do Sal exige
retirada de madeira contaminada
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal exige que a Sonae Indústria retire imediatamente a madeira contaminada que tem instalada num terreno localizado no concelho.
07h00 - quarta, 22/07/2020
"Revive Natureza"
apresentado em Alcácer
O Auditório Municipal de Alcácer do Sal recebeu na manhã desta terça-feira, 21 de Julho, a apresentação pública do programa nacional "Revive Natureza" e o lançamento dos respectivos concursos.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial