07h00 - quinta, 09/07/2020

Câmara de Santiago
reforça apoios escolares

Câmara de Santiago reforça apoios escolares

A Câmara de Santiago do Cacém aprovou recentemente um reforço das medidas de acção social escolar e sócio-educativas para o ano lectivo 2020-2021, adianta ao "SW" fonte oficial da autarquia.
De acordo com a mesma fonte, "à semelhança do ano lectivo passado, serão entregues pela Câmara Municipal, gratuitamente, a todos os alunos do primeiro ciclo os cadernos de fichas de actividades no início do próximo ano lectivo, não sendo necessária qualquer inscrição para a sua atribuição".
A par disto, a autarquia vai ainda manter as Actividades de Animação e Apoio à Família, "com o prolongamento de horário, garantindo de forma gratuita a frequência deste apoio às crianças inscritas no pré-escolar da rede pública".
Esta componente "estende-se a cerca de 500 crianças do concelho, suportando a autarquia os vencimentos dos funcionários para assegurar este apoio às famílias", revela a Câmara Municipal, adiantando que o prazo de candidatura decorre até 30 de Julho.
Relativamente a medidas em matéria de Acção Social Escolar para os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico, cujas candidaturas decorrem até 19 de Julho, foi definido que, "para os alunos com Escalão A, a gratuitidade nas refeições escolares, o apoio para a aquisição do material escolar, a ser levantado na papelaria dos agrupamentos de escolas, no valor de 25 euros, assim como o apoio para visitas de estudo, no valor de 20 euros, a ser transferido para o Agrupamento de Escolas, quando realizadas".
Já para os alunos com Escalão B "será assegurada a comparticipação a 50% nas refeições escolares, o apoio para o material escolar, a ser levantado na papelaria dos agrupamentos de escolas, no valor de 12,50 euros, e para apoiar os custos com as visitas de estudo, o valor de 10 euros, a ser transferido para o Agrupamento de Escolas, quando realizadas".
No âmbito da política de educação do Município de Santiago do Cacém foram ainda definidos apoios ao nível da rede de transportes escolares, "que abrange todos os alunos na escolaridade obrigatória, ou seja, dos ensinos básico e secundário que, de acordo com as regras de matrícula, comprovadamente dele necessitem", sendo que as candidaturas terão de ser efectuadas até 30 de Julho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 07/08/2020
Águas do Alentejo
visita obras em Santiago
A Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública do Alentejo (AMGAP) e a empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) promoveram, no final de Julho, uma visita às obras que têm em curso na região.
07h00 - quinta, 06/08/2020
Vestígios arqueológicos
descobertos em Alvalade
A Câmara de Santiago do Cacém vai estudar os vestígios arqueológicos que foram encontrados e colocados a descoberto em várias ruas de Alvalade, no decorrer das obras de requalificação do centro histórico daquela vila.
07h00 - quinta, 06/08/2020
U. Santiago garante
12 reforços para 20-21
A formação do União de Santiago (Santiago do Cacém) já garantiu um total de 12 reforços para a época de 2020-2021, onde irá participar no campeonato distrital da 1ª divisão de Setúbal.
07h00 - quarta, 05/08/2020
Santiago do Cacém com
mais bolsas de estudo
A Câmara de Santiago do Cacém decidiu aumentar o número de bolsas de estudo para o Ensino Superior a atribuir em 2020-2021, devido ao agravamento da situação financeira de muitas famílias em virtude da pandemia de Covid-19.
07h00 - quinta, 30/07/2020
Autarcas visitaram
bombeiros de Santiago
Os presidentes da Câmara de Santiago do Cacém e da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra, reuniram no início da semana com a nova comissão administrativa dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial