O presidente da Câmara de Alcácer do Sal exige a reparação do troço do IC1 entre Palma e Alcácer do Sal, assim como o alargamento de bermas na EN 253 entre a Comporta e Alcácer do Sal "pela sua perigosidade".
Neste âmbito, Vítor Proença já solicitou reuniões com o secretário de Estado das Infraestruturas e com o presidente da administração da empresa Infra-estruturas de Portugal, adianta ao "SW" fonte municipal.
De acordo com a mesma fonte, no caso do IC1, "o troço entre Palma e Alcácer do Sal é fundamental na ligação norte-sul (mercadorias e passageiros) e no trânsito turístico", tendo "uma procura média diária na ordem de, pelo menos, 8.000 veículos e encontra-se em péssimo estado".
Já na EN 253, continua a autarquia, "o troço entre a Comporta e Alcácer do Sal exige a construção de bermas, dado o aumento impressionante da procura e do acesso aos novos campos agro-alimentares (grandes produções na larga maioria para exportação em camiões frigoríficos) e no trânsito para as praias (Tróia até Santo André)".
"Ambas as vias apresentam claros riscos crescentes de sinistralidade rodoviária, que urgem ser resolvidos pela segurança de todos os utilizadores", advoga a Câmara de Alcácer do Sal.