07h00 - segunda, 13/07/2020

Diplomatas da Índia
visitaram Sines

Diplomatas da Índia visitaram Sines

O primeiro secretário da Embaixada da Índia em Portugal, Amararam Gujar, e o terceiro secretário, Preetham Shivamurthy, vistaram na passada semana a cidade de Sines, tendo sido recebidos pelo presidente da autarquia local, Nuno Mascarenhas.
O encontro, onde participou ainda o vogal executivo da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, Duarte Lynce de Faria, visou "estreitar as relações que se têm vindo a operar entre Sines e a Índia, sobre as quais se têm desenvolvido diversas iniciativas nos últimos anos".
"Neste contexto foram retomados os trabalhos com vista à celebração de um acordo de geminação entre Sines e uma cidade indiana e de um acordo entre o Porto de Sines e um porto indiano", revela ao "SW" fonte municipal.
Segundo a mesma fonte, "no encontro foram abordadas não só as oportunidades de investimento em Sines e os interesses que os investidores indianos podem ter no complexo portuário e industrial, como também apresentados alguns dos projectos que visam homenagear os feitos do navegador" Vasco da Gama, natural de Sines e que descobriu o caminho marítimo para a Índia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 06/08/2020
Sines: Senhora das Salas
celebrada sem procissões
A tradicional Festa da Nossa Senhora das Salas, em Sines, não contará este ano com as habituais procissões de noite, a 14 de Agosto, e de tarde, a 15 de Agosto, adianta a Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 05/08/2020
Sines reforça apoios
a IPSS's e aos clubes
A Câmara de Sines aprovou no final da passada semana, em reunião do executivo, um reforço aos apoios concedidos às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) que mantiveram a sua actividade durante o período da pandemia, assim como o aumento dos apoios concedidos ao associativismo desportivo relativos à época de 2019-2020.
07h00 - terça, 04/08/2020
Porto de Sines resiste
às quebras do mercado
O Porto de Sines conseguiu resistir à tendência de quebras acentuadas na movimentação de contentores a nível global, com uma diminuição acumulada de apenas dois por cento nos primeiros seis meses deste ano.
07h00 - sexta, 31/07/2020
Sines pode receber
"cluster" de hidrogénio
As portuguesas EDP, Galp, Martifer e REN e a dinamarquesa Vestas criaram um consórcio para avaliar a viabilidade do projecto "H2 Sines", que visa implementar um cluster industrial de produção de hidrogénio verde com base em Sines.
07h00 - quinta, 30/07/2020
Ordem dos Arquitectos
já tem secção no Alentejo
A arquitecta Cláudia Gaspar, que tem atelier em Santiago do Cacém, assumiu na passada semana, a 23 de Julho, a presidência da recém-criada Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos (SRAOA) para o triénio 2020-2022.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial