O primeiro secretário da Embaixada da Índia em Portugal, Amararam Gujar, e o terceiro secretário, Preetham Shivamurthy, vistaram na passada semana a cidade de Sines, tendo sido recebidos pelo presidente da autarquia local, Nuno Mascarenhas.
O encontro, onde participou ainda o vogal executivo da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, Duarte Lynce de Faria, visou "estreitar as relações que se têm vindo a operar entre Sines e a Índia, sobre as quais se têm desenvolvido diversas iniciativas nos últimos anos".
"Neste contexto foram retomados os trabalhos com vista à celebração de um acordo de geminação entre Sines e uma cidade indiana e de um acordo entre o Porto de Sines e um porto indiano", revela ao "SW" fonte municipal.
Segundo a mesma fonte, "no encontro foram abordadas não só as oportunidades de investimento em Sines e os interesses que os investidores indianos podem ter no complexo portuário e industrial, como também apresentados alguns dos projectos que visam homenagear os feitos do navegador" Vasco da Gama, natural de Sines e que descobriu o caminho marítimo para a Índia.