07h00 - terça, 14/07/2020

Mudanças nas paróquias
do Litoral Alentejano

Mudanças nas paróquias do Litoral Alentejano

O bispo de Beja, D. João Marcos, já anunciou as novas nomeações e mudanças no clero da região tendo em vista o ano pastoral de 2020-2021, algumas das quais nas paróquias do Alentejo Litoral. As mudanças serão concretizadas entre final de Agosto e princípio de Setembro, "em datas a acertar" entre os diversos párocos.
No Arciprestado de Odemira uma das novidades vai ser a saída do padre Júlio Lemos para a paróquia de Pias, no concelho de Serpa, sendo dispensado do ofício de pároco de São Teotónio, de capelão do Estabelecimento Prisional de Odemira e de representante deste Arciprestado no Conselho Presbiteral.
Por oposição, ao Arciprestado de Odemira chegarão os padres FelicianusKanisius Sila, nomeado pároco in solidum e moderador das paróquias de Odemira e São Teotónio, e Glório Fernandes, que será igualmente pároco in solidum das paróquias de Odemira e São Teotónio, além de capelão do Estabelecimento Prisional de Odemira.
Já o padre JomyValliaraEzhipathil John será igualmente, a partir de Setembro, pároco in solidum das paróquias de Odemira e São Teotónio, mantendo-se como primeiro assistente-adjunto diocesano regional do CNE – Escutismo Católico Português, enquanto o padre Adenilson Pimentel Gomes foi nomeado pároco de Bicos e dispensado do cargo de vigário paroquial de Cercal do Alentejo.
Ainda neste Arciprestado, o padre Manuel Pato foi nomeado pároco de Cercal do Alentejo, mantendo-se como de pároco de São Luís, director do Secretariado de Coordenação e Animação Pastoral (SCAP), vice-presidente do Instituto de Nossa Senhora de Fátima e director do Colégio de Nossa Senhora da Graça (em Vila Nova de Milfontes).
Por sua vez, no Arciprestado de Santiago do Cacém, o padre Diogo Perpétuo foi nomeado pároco de Alvalade-Sado, Ermidas, São Domingos e Vale de Água e dispensado de pároco de Cercal do Alentejo e Bicos, enquanto o padre Francisco de Sales Teixeira será o novo vigário paroquial de Santiago do Cacém, Abela e São Bartolomeu da Serra, sendo dispensado do ofício de pároco de Alvalade-Sado, Ermidas-Sado, São Domingos e Vale de Água.
Ao diácono Francisco Molho, ordenado recentemente, caberão as paróquias de Melides e Carvalhal (até agora a cargo do padre Abílio Raposo) e os cargos de vigário paroquial de Grândola, Azinheira de Barros, Santa Margarida da Serra, mantendo as actuais funções de capelão do Estabelecimento Prisional do Pinheiro da Cruz e no Departamento Diocesano de Pastoral Juvenil.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 05/08/2020
Boavista dos Pinheiros
melhora campo de futebol
O Juventude Clube Boavista, de Boavista dos Pinheiros (concelho de Odemira), já concluiu a obra de cobertura da bancada e iniciou agora a colocação de um relvado sintético no Campo da Boa Esperança.
07h00 - terça, 04/08/2020
Bispo de Beja altera nomeações
para 20-21 no Alentejo Litoral
Depois de alguma contestação, nomeadamente na paróquia de São Teotónio, onde os paroquianos locais se manifestaram publicamente contra a saída do padre Júlio Lemos, o bispo de Beja decidiu reformular algumas das nomeações do clero para o ano pastoral de 2020-2021.
07h00 - terça, 04/08/2020
Resposta à Covid-19
em Odemira elogiada
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, por maioria, na sessão realizada a 15 de Junho, uma moção apresentada pelos eleitos do PS, onde se e elogia congratula a resposta que o Município local, as juntas de freguesia e as instituições sociais (IPSS) do concelho e os profissionais de saúde deram na resposta à pandemia da Covid-19.
07h00 - segunda, 03/08/2020
Milfontes vai receber
"Bandeira da Ética"
O Clube Desportivo Praia Milfontes recebe nesta segunda-feira, 3 de Agosto, a "Bandeira da Ética", atribuída pelo Instituto Português da Juventude e do Desporto (IPDJ).
07h00 - segunda, 03/08/2020
Odemira exige obras
nas estradas do concelho
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, por unanimidade, uma recordatória apresentada pelos eleitos do PS sobre o mau estado das estradas nacionais no concelho, exigindo uma intervenção na mesma.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial