07h00 - segunda, 13/07/2020

Demissões nos Bombeiros
de Santiago do Cacém

Demissões nos Bombeiros de Santiago do Cacém

A comissão administrativa da Associação dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém, liderada por Natália Caeiro, demitiu-se neste fim-de-semana, na sequência de um "braço-de-ferro" com os elementos da corporação.
A demissão surgiu após a concentração de um grupo de bombeiros junto à Câmara Municipal, onde foi exigida a demissão da equipa directiva. Os bombeiros presentes foram na ocasião recebidos pelo presidente da autarquia, Álvaro Beijinha, a quem entregaram uma carta onde pediam a demissão da actual presidente da comissão administrativa, garantindo que até que se efectivasse esta demissão iriam deixar "de prestar serviço, quer os voluntários como os assalariados".
Segundo a autarquia, "os bombeiros relataram ao presidente da Câmara Municipal um grande mal-estar no seio da corporação, alegando que não têm condições, nem materiais nem psicológicas, para continuar a trabalhar".
Como responsável pela Protecção Civil no concelho, Álvaro Beijinha reconheceu "que a situação vivida dentro da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém é conturbada e arrasta-se já há algum tempo, sendo extremamente preocupante, principalmente porque a população não pode ficar sem a prestação deste serviço".
"Não tendo competência para efectuar qualquer destituição, espero que o bom senso impere e que a situação seja resolvida em prol das populações servidas por esta corporação", acrescentou o autarca aos bombeiros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 06/08/2020
Vestígios arqueológicos
descobertos em Alvalade
A Câmara de Santiago do Cacém vai estudar os vestígios arqueológicos que foram encontrados e colocados a descoberto em várias ruas de Alvalade, no decorrer das obras de requalificação do centro histórico daquela vila.
07h00 - quinta, 06/08/2020
U. Santiago garante
12 reforços para 20-21
A formação do União de Santiago (Santiago do Cacém) já garantiu um total de 12 reforços para a época de 2020-2021, onde irá participar no campeonato distrital da 1ª divisão de Setúbal.
07h00 - quarta, 05/08/2020
Santiago do Cacém com
mais bolsas de estudo
A Câmara de Santiago do Cacém decidiu aumentar o número de bolsas de estudo para o Ensino Superior a atribuir em 2020-2021, devido ao agravamento da situação financeira de muitas famílias em virtude da pandemia de Covid-19.
07h00 - quinta, 30/07/2020
Autarcas visitaram
bombeiros de Santiago
Os presidentes da Câmara de Santiago do Cacém e da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra, reuniram no início da semana com a nova comissão administrativa dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém.
07h00 - quarta, 29/07/2020
Bombeiros de Santiago
recebem material de
protecção e higienização
A Câmara de Santiago do Cacém entregou na segunda-feira, 27, material de protecção individual e de higienização de mãos às quatro corporações de bombeiros do concelho.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial