07h00 - terça, 14/07/2020

CM Grândola requalifica
Casa Frayões Metello

CM Grândola requalifica Casa Frayões Metello

A Câmara de Grândola iniciou esta semana as obras de requalificação da Casa Frayões Metello, avaliadas em cerca de 830 mil euros (mais IVA), onde será instalado o futuro Núcleo Museológico de Etnografia do Município.
De acordo com a autarquia, o edifício apresenta actualmente "diversos problemas" ao nível do seu estado de conservação, sendo considerado "uma das mais importantes casas nobres da vila de Grândola".
O projecto de requalificação inclui, entre outros trabalhos, a demolição de todas as construções recentes e dissonantes, a recuperação da cobertura do edifício principal, com reaproveitamento dos madeiramentos estruturais em bom estado, a construção de paredes divisórias e instalação de redes de abastecimento de águas e de drenagem de esgotos e de equipamentos sanitários nas novas instalações sanitárias, a renovação das redes eléctricas e de telecomunicações, e a reconstrução da parte do prédio que foi demolida, destinada às reservas do núcleo museológico.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 08/01/2021
Covid-19: Grândola e Alcácer
com novas restrições
Os concelhos de Alcácer do Sal e Grândola estão abrangidos pelas novas medidas mais restritivas de contenção da Covid-19 anunciadas nesta quinta-feira, 7, pelo Governo, devido ao facto de se encontrarem em situação de risco "extremamente elevado" e "elevado", respectivamente.
08h00 - quarta, 06/01/2021
Grândola é município
"Amigo do Desporto"
A Câmara de Grândola foi reconhecida, pelo quinto ano consecutivo, como "Município Amigo do Desporto", integrando o conjunto de mais de 130 autarquias com esta distinção.
07h00 - terça, 05/01/2021
Câmara de Grândola
promove saúde mental
A Câmara de Grândola já formalizou a sua adesão à campanha nacional de promoção e prevenção da saúde mental "Vamos Falar", desenvolvida pela Associação de Psicologia e Desenvolvimento Comunitário (APDC).
07h00 - segunda, 04/01/2021
CM Grândola identifica
veículos em fim de vida
A Câmara de Grândola identificou um total de 50 veículos em fim de vida (vfv) na via pública em todo o concelho ao longo do passado ano de 2020, anuncia fonte oficial da autarquia.
08h00 - quarta, 23/12/2020
"Natal à Mesa" no
concelho de Grândola
A Câmara de Grândola está a promover a terceira edição da iniciativa "Natal à Mesa", este ano em formato online, no sentido de "promover e valorizar a partilha das tradições gastronómicas" nesta época do ano.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial