07h00 - segunda, 20/07/2020

"Juntos pelo Sudoeste"
apresenta queixa contra lixo

"Juntos pelo Sudoeste" apresenta queixa contra lixo

O movimento de cidadãos"Juntos pelo Sudoeste" apresentou, na passada semana, junto do Ministério Público de Odemira, uma queixa-crime contra desconhecidos devido ao "constante abandono de embalagens vazias de fitofármacos junto a contentores de lixo indiferenciado" na zona de Alcaria e Vale Figueira, na freguesia de São Teotónio.
De acordo com o movimento, "estão em causa a saúde pública e a violação da legislação sobre gestão dos resíduos de embalagens e resíduos de excedentes de produtos fitofarmacêuticos", acontecendo "em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina".
"Porque estamos perante um crime ambiental, entendeu-se por bem apresentar queixa-crime, permitindo assim que as autoridades competentes possam proceder à investigação dos factos que possam conduzir à descoberta e punição dos responsáveis", acrescenta o movimento, garantindo que "todos os dias existem uma multiplicidade de atentados ambientais a acontecer neste território".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 06/08/2020
Sines: Senhora das Salas
celebrada sem procissões
A tradicional Festa da Nossa Senhora das Salas, em Sines, não contará este ano com as habituais procissões de noite, a 14 de Agosto, e de tarde, a 15 de Agosto, adianta a Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 05/08/2020
Sines reforça apoios
a IPSS's e aos clubes
A Câmara de Sines aprovou no final da passada semana, em reunião do executivo, um reforço aos apoios concedidos às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) que mantiveram a sua actividade durante o período da pandemia, assim como o aumento dos apoios concedidos ao associativismo desportivo relativos à época de 2019-2020.
07h00 - terça, 04/08/2020
Porto de Sines resiste
às quebras do mercado
O Porto de Sines conseguiu resistir à tendência de quebras acentuadas na movimentação de contentores a nível global, com uma diminuição acumulada de apenas dois por cento nos primeiros seis meses deste ano.
07h00 - sexta, 31/07/2020
Sines pode receber
"cluster" de hidrogénio
As portuguesas EDP, Galp, Martifer e REN e a dinamarquesa Vestas criaram um consórcio para avaliar a viabilidade do projecto "H2 Sines", que visa implementar um cluster industrial de produção de hidrogénio verde com base em Sines.
07h00 - quinta, 30/07/2020
Ordem dos Arquitectos
já tem secção no Alentejo
A arquitecta Cláudia Gaspar, que tem atelier em Santiago do Cacém, assumiu na passada semana, a 23 de Julho, a presidência da recém-criada Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos (SRAOA) para o triénio 2020-2022.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial