07h00 - segunda, 20/07/2020

"Juntos pelo Sudoeste"
apresenta queixa contra lixo

"Juntos pelo Sudoeste" apresenta queixa contra lixo

O movimento de cidadãos"Juntos pelo Sudoeste" apresentou, na passada semana, junto do Ministério Público de Odemira, uma queixa-crime contra desconhecidos devido ao "constante abandono de embalagens vazias de fitofármacos junto a contentores de lixo indiferenciado" na zona de Alcaria e Vale Figueira, na freguesia de São Teotónio.
De acordo com o movimento, "estão em causa a saúde pública e a violação da legislação sobre gestão dos resíduos de embalagens e resíduos de excedentes de produtos fitofarmacêuticos", acontecendo "em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina".
"Porque estamos perante um crime ambiental, entendeu-se por bem apresentar queixa-crime, permitindo assim que as autoridades competentes possam proceder à investigação dos factos que possam conduzir à descoberta e punição dos responsáveis", acrescenta o movimento, garantindo que "todos os dias existem uma multiplicidade de atentados ambientais a acontecer neste território".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 29/07/2020
Tarifa Social da Água beneficia
818 pessoas em Alcácer do Sal
A Câmara de Alcácer do Sal aderiu ao Regime de Atribuição de Tarifa Social da Água, medida que apoia já um total de 818 pessoas e que foi aprovada no final de Junho, em sessão da Assembleia Municipal local.
07h00 - terça, 28/07/2020
Museus de Alcácer
com selo "Clean & Safe"
O Museu Municipal Pedro Nunes, a Cripta Arqueológica do castelo de Alcácer do Sal e o Museu Etnográfico do Torrão receberam, na passada semana, a atribuição do selo "Clean & Safe".
07h00 - segunda, 27/07/2020
Alcácer produz
cevada para cerveja
A empresa Central de Cervejas, proprietária da marca Sagres, vai contar com uma área de 100 hectares de cevada dística no concelho de Alcácer do Sal, distribuídos por três produtores agrícolas e uma estimativa de produção anual total de 300 toneladas de cevada dística.
07h00 - sexta, 24/07/2020
Autarca de Alcácer do Sal exige
retirada de madeira contaminada
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal exige que a Sonae Indústria retire imediatamente a madeira contaminada que tem instalada num terreno localizado no concelho.
07h00 - quarta, 22/07/2020
"Revive Natureza"
apresentado em Alcácer
O Auditório Municipal de Alcácer do Sal recebeu na manhã desta terça-feira, 21 de Julho, a apresentação pública do programa nacional "Revive Natureza" e o lançamento dos respectivos concursos.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial