07h00 - terça, 21/07/2020

Programa "Revive Natureza"
apresentado em Alcácer do Sal

Programa "Revive Natureza" apresentado em Alcácer do Sal

O Auditório Municipal de Alcácer do Sal recebe nesta terça-feira, 21, a cerimónia de lançamento nacional do programa "Revive Natureza", um fundo que pretende servir de motor à dinamização local através da requalificação de imóveis públicos devolutos.
A sessão está agendada para as 10h30 e vai contar com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do presidente da Turismo Fundos, Pedro Moreira, e do autarca alcacerense Vítor Proença.
Tendo como entidade gestora e legal representante a Turismo Fundos, o novo fundo consiste num instrumento de requalificação e valorização de imóveis públicos devolutos, "com o objectivo de compatibilizar a conservação, recuperação e a salvaguarda dos valores em causa com novas utilizações que beneficiem as comunidades locais, atraiam novos visitantes e fixem novos residentes".
"No concelho de Alcácer do Sal, nomeadamente na freguesia da Comporta, encontram-se afectos ao fundo 'Revive Natureza' o quartel e a garagem do antigo Posto Fiscal da Comporta", acrescenta fonte municipal.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 29/07/2020
Tarifa Social da Água beneficia
818 pessoas em Alcácer do Sal
A Câmara de Alcácer do Sal aderiu ao Regime de Atribuição de Tarifa Social da Água, medida que apoia já um total de 818 pessoas e que foi aprovada no final de Junho, em sessão da Assembleia Municipal local.
07h00 - terça, 28/07/2020
Museus de Alcácer
com selo "Clean & Safe"
O Museu Municipal Pedro Nunes, a Cripta Arqueológica do castelo de Alcácer do Sal e o Museu Etnográfico do Torrão receberam, na passada semana, a atribuição do selo "Clean & Safe".
07h00 - segunda, 27/07/2020
Alcácer produz
cevada para cerveja
A empresa Central de Cervejas, proprietária da marca Sagres, vai contar com uma área de 100 hectares de cevada dística no concelho de Alcácer do Sal, distribuídos por três produtores agrícolas e uma estimativa de produção anual total de 300 toneladas de cevada dística.
07h00 - sexta, 24/07/2020
Autarca de Alcácer do Sal exige
retirada de madeira contaminada
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal exige que a Sonae Indústria retire imediatamente a madeira contaminada que tem instalada num terreno localizado no concelho.
07h00 - quarta, 22/07/2020
"Revive Natureza"
apresentado em Alcácer
O Auditório Municipal de Alcácer do Sal recebeu na manhã desta terça-feira, 21 de Julho, a apresentação pública do programa nacional "Revive Natureza" e o lançamento dos respectivos concursos.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial