07h00 - quarta, 22/07/2020

"Revive Natureza"
apresentado em Alcácer

"Revive Natureza" apresentado em Alcácer

O Auditório Municipal de Alcácer do Sal recebeu na manhã desta terça-feira, 21 de Julho, a apresentação pública do programa nacional "Revive Natureza" e o lançamento dos respectivos concursos.
Na cerimónia esteve presente a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, que aproveitou a oportunidade para frisar a importância do lançamento destes concursos "numa época pandémica, em que as pessoas procuram cada vez mais as áreas com baixa densidade populacional".
Por sua vez, o presidente da Câmara de Alcácer do Sal recordou que o concelho está integrado no Litoral Alentejano, "uma região que tem grandes investimentos e que está a crescer, sendo muito procurada".
"Este fundo visa a requalificação da oferta. É uma linha condutora para reabilitar imóveis e territórios e melhorar a oferta e todos devemos contribuir para isso", disse Vítor Proença, acrescentando: "O tempo que estamos a viver é um tempo em que não se pode deixar cair um grão sequer de intenções de investimento".
O fundo "Revive Natureza" é um instrumento de requalificação e valorização de imóveis públicos devolutos, que visa compatibilizar a sua conservação, recuperação e a salvaguarda com novas utilizações que beneficiem as comunidades locais, atraiam novos visitantes e fixem novos residentes.
No concelho de Alcácer do Sal estão afectos a este fundo o quartel e a garagem do antigo Posto Fiscal da Comporta.
Recorde-se que os municípios são parceiros neste programa, dado o seu conhecimento sobre a realidade local e a possibilidade de concertação da actividade administrativa na implantação de projectos.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 29/09/2020
Odemira aprova moção sobre
transportes escolares no concelho
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou na sexta-feira, 25, por unanimidade uma moção, apresentada pelos eleitos do PS, onde manifesta as suas preocupações relativamente ao transporte escolar no concelho no presente ano escolar de 2020-2021.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Assembleia Municipal
de Odemira aprova
moção sobre água
Os eleitos da Assembleia Municipal de Odemira defendem que a Câmara de Odemira, "em articulação com os restantes municípios do país, deverá desenvolver de imediato esforços junto de quem de direito para que os municípios portugueses onde existam barragens de água para abastecimento público, regadio e outros fins devam fazer parte integrante dos órgãos de decisão de planeamento e gestão das respectivas bacias hidrográficas".
07h00 - segunda, 28/09/2020
Praia de Milfontes
eliminado da Taça
A formação do Praia de Milfontes disse adeus à edição de 2020-2021 da Taça de Portugal, após ter sido eliminada neste domingo, 27 de Setembro, na casa do Mineiro Aljustrelense.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Detidos por tráfico
de droga em Odemira
A GNR deteve na passada semana dois homens, um de 38 anos e outro de 58, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira, adianta ao "SW" fonte oficial da Guarda.
07h00 - sexta, 25/09/2020
Trânsito cortado
por obras na ponte
metálica de Odemira
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) tem a decorrer trabalhos de reparação na ponte metálica de Odemira, o que obrigará ao "corte integral da circulação" sobre o tabuleiro nas noites desta sexta-feira e sábado, 25 e 26, entre as 22h00 e as 7h00.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial