07h00 - segunda, 27/07/2020

Alcácer produz
cevada para cerveja

Alcácer produz cevada para cerveja

A empresa Central de Cervejas, proprietária da marca Sagres, vai contar com uma área de 100 hectares de cevada dística no concelho de Alcácer do Sal, distribuídos por três produtores agrícolas e uma estimativa de produção anual total de 300 toneladas de cevada dística.
O projecto, que visa "potenciar a inovação na cadeia de valor" e "promover a agricultura nacional", começou a ser desenhado em 2019 em conjunto com a empresa Agri-Marketplace e vai ser implementado pelos produtores de arroz da região do Vale do Sado, com garantia de aquisição dessa produção pela Central de Cervejas.
Segundo a Câmara de Alcácer do Sal, esta iniciativa conjunta "surge como resposta ao problema de escassez de água que a região do Vale do Sado tem sofrido nos últimos anos, acrescido dos constrangimentos de acesso a água em 2020, como consequência de obras a decorrer nos canais de rega, o que afectou negativamente a produção de arroz".
"A criação desta nova fileira de cevada em Alcácer do Sal é também uma oportunidade para os produtores agrícolas desta região mitigarem efeitos da situação de crise dos últimos anos, através deste rendimento alternativo e, simultaneamente, uma diversificação agrícola a longo prazo, através da implementação de uma cultura de sequeiro", acrescenta a autarquia, que revela que "também foi possível dinamizar outras entidades da região, como a APARROZ-Agrupamento de Produtores de Arroz do Vale do Sado, através da sua prestação de serviços de beneficiação e armazenamento do cereal".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 13/01/2021
Avançam obras nas
piscinas de Alcácer
Foi assinado no final da passada semana o contrato referente à empreitada de adaptação e criação de novas funcionalidade na piscina coberta de Alcácer do Sal, investimento da Câmara Municipal avaliado em pouco mais de 491 mil euros.
09h00 - segunda, 11/01/2021
Comissão de Emergência e Protecção
Civil de Alcácer do Sal reuniu
Os membros da Comissão Municipal de Emergência e Protecção Civil de Alcácer do Sal consideram ser necessário "haver um maior civismo e cumprimento das recomendações da Direcção Geral da Saúde pelos cidadãos".
07h00 - sexta, 08/01/2021
GNR tem novo comandante
em Alcácer e Grândola
O capitão Dinarte Santos é o novo comandante do Destacamento de Alcácer do Sal e Grândola da Guarda Nacional Republicana (GNR).
08h00 - quarta, 06/01/2021
Alcácer do Sal com 80
casos activos de Covid-19
O concelho de Alcácer do Sal regista actualmente um total de 80 casos positivos activos de Covid-19, sendo igualmente o município que apresenta maior número de internados em todo o Litoral Alentejano.
08h00 - quinta, 31/12/2020
Actividades para
crianças em Alcácer
A Câmara de Alcácer do Sal e o Agrupamento de Escolas local promoveram, entre os dias 21 a 30 de Dezembro, diversas iniciativas para ocupar "de forma educativa e salutar" cerca de 150 crianças durante as férias escolares do Natal.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial