07h00 - terça, 28/07/2020

Obras na igreja
de Santo André

Obras na igreja de Santo André

A igreja paroquial de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, foi alvo de obras de beneficiação, projecto avaliado em pouco mais de 35 mil euros que teve o apoio de fundos comunitários e da Câmara de Santiago do Cacém.
De acordo com a autarquia, foi estabelecido um acordo de cooperação entre o Município e a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Santo André, num investimento total de 35.112.81 euros. A comparticipação do FEDER foi de 29.845.89 euros e a contrapartida nacional de 5.266.92 euros, assumida em partes iguais pela autarquia e pela paróquia.
De acordo com o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, este acordo de cooperação assenta na importância "do desenvolvimento cultural, social e ambiental do concelho e da região" e na necessidade "da promoção do património natural e cultural do seu território no âmbito nacional e internacional".
Além do mais, explica Álvaro Beijinha, no âmbito desta cooperação insere-se ainda a dinamização do espaço do ponto de vista turístico, com a possibilidade de ser visitado.
"É justo que a Câmara Municipal dê este apoio, pois trata-se de um património que, embora seja propriedade da igreja, é relevante e importante do ponto de vista turístico e que nós, autarquia, queremos enaltecer, dando-lhe outras condições, por isso cooperamos com a iniciativa," salienta Álvaro Beijinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 07/08/2020
CM Odemira promove
"Animar o Verão 2020"
Música, teatro, espectáculos de rua e actuações online vão animar este ano a época de Verão no concelho de Odemira, no âmbito do programa cultural "Animar o Verão", promovido pela Câmara Municipal local em parceria com as juntas de freguesia.
07h00 - quarta, 05/08/2020
Boavista dos Pinheiros
melhora campo de futebol
O Juventude Clube Boavista, de Boavista dos Pinheiros (concelho de Odemira), já concluiu a obra de cobertura da bancada e iniciou agora a colocação de um relvado sintético no Campo da Boa Esperança.
07h00 - terça, 04/08/2020
Bispo de Beja altera nomeações
para 20-21 no Alentejo Litoral
Depois de alguma contestação, nomeadamente na paróquia de São Teotónio, onde os paroquianos locais se manifestaram publicamente contra a saída do padre Júlio Lemos, o bispo de Beja decidiu reformular algumas das nomeações do clero para o ano pastoral de 2020-2021.
07h00 - terça, 04/08/2020
Resposta à Covid-19
em Odemira elogiada
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, por maioria, na sessão realizada a 15 de Junho, uma moção apresentada pelos eleitos do PS, onde se e elogia congratula a resposta que o Município local, as juntas de freguesia e as instituições sociais (IPSS) do concelho e os profissionais de saúde deram na resposta à pandemia da Covid-19.
07h00 - segunda, 03/08/2020
Milfontes vai receber
"Bandeira da Ética"
O Clube Desportivo Praia Milfontes recebe nesta segunda-feira, 3 de Agosto, a "Bandeira da Ética", atribuída pelo Instituto Português da Juventude e do Desporto (IPDJ).

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial