07h00 - quinta, 30/07/2020

Ordem dos Arquitectos
já tem secção no Alentejo

Ordem dos Arquitectos já tem secção no Alentejo

A arquitecta Cláudia Gaspar, que tem atelier em Santiago do Cacém, assumiu na passada semana, a 23 de Julho, a presidência da recém-criada Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos (SRAOA) para o triénio 2020-2022.
A tomada de posse dos novos órgãos sociais da SRAOAteve lugar no Forte da Ilha do Pessegueiro, em Porto Covo, e ao lado de Cláudia Gaspar no conselho directivo regional surgem ainda os arquitectos Nelson Rosmaninho (vice-presidente), Elsa Barrelas, Nuno Santana, Cláudia Petronila (todos vogais) e Luís Serrano (suplente).
A Assembleia Regional é presidida por Fátima Matos, tendo como vogais Martin Trueb e Graça Faísca. Já o conselho de disciplina tem como presidente Henrique Schreck, sendo vogais Carolina Matos, Carlos Baioneta de Almeida, Telma Félix e João Pires.
"Nos próximos três anos, em nome de todos os arquitectos, iremos trabalhar no Alentejo, em prol de uma maior proximidade e comunicação entre os vários intervenientes do processo de construção da paisagem: os arquitectos, as diferentes instituições e a sociedade", referiu Cláudia Gaspar na cerimónia.
Licenciada em Arquitectura pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Cláudia Gaspar é igualmente doutorada em Arquitectura pela Universidade de Évora e mestre em Arquitectura e Cultura Urbana pela Universitat Politècnica da Catalunya/ Centre de Cultura Contemporànea de Barcelona (Espanha).
Cláudia Gaspar tem atelier próprio em Santiago do Cacém desde 2019, depois de em 2011 ter criado em Lisboa o atelier Loja da Arquitectura. Também já colaborou com ateliers em Milão (Itália), Amesterdão (Holanda) e Barcelona (Espanha).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 30/09/2020
Acção judicial avança em
defesa do Parque Natural
O movimento de cidadãos "Juntos pelo Sudoeste", juntamente com a Associação Foz do Mira, apresentou, na passada semana, uma acção judicial no Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja, no sentido de garantir a defesa dos valores do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV).
07h00 - terça, 29/09/2020
Odemira aprova moção sobre
transportes escolares no concelho
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou na sexta-feira, 25, por unanimidade uma moção, apresentada pelos eleitos do PS, onde manifesta as suas preocupações relativamente ao transporte escolar no concelho no presente ano escolar de 2020-2021.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Assembleia Municipal
de Odemira aprova
moção sobre água
Os eleitos da Assembleia Municipal de Odemira defendem que a Câmara de Odemira, "em articulação com os restantes municípios do país, deverá desenvolver de imediato esforços junto de quem de direito para que os municípios portugueses onde existam barragens de água para abastecimento público, regadio e outros fins devam fazer parte integrante dos órgãos de decisão de planeamento e gestão das respectivas bacias hidrográficas".
07h00 - segunda, 28/09/2020
Praia de Milfontes
eliminado da Taça
A formação do Praia de Milfontes disse adeus à edição de 2020-2021 da Taça de Portugal, após ter sido eliminada neste domingo, 27 de Setembro, na casa do Mineiro Aljustrelense.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Detidos por tráfico
de droga em Odemira
A GNR deteve na passada semana dois homens, um de 38 anos e outro de 58, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira, adianta ao "SW" fonte oficial da Guarda.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial