07h00 - quinta, 30/07/2020

Ordem dos Arquitectos
já tem secção no Alentejo

Ordem dos Arquitectos já tem secção no Alentejo

A arquitecta Cláudia Gaspar, que tem atelier em Santiago do Cacém, assumiu na passada semana, a 23 de Julho, a presidência da recém-criada Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos (SRAOA) para o triénio 2020-2022.
A tomada de posse dos novos órgãos sociais da SRAOAteve lugar no Forte da Ilha do Pessegueiro, em Porto Covo, e ao lado de Cláudia Gaspar no conselho directivo regional surgem ainda os arquitectos Nelson Rosmaninho (vice-presidente), Elsa Barrelas, Nuno Santana, Cláudia Petronila (todos vogais) e Luís Serrano (suplente).
A Assembleia Regional é presidida por Fátima Matos, tendo como vogais Martin Trueb e Graça Faísca. Já o conselho de disciplina tem como presidente Henrique Schreck, sendo vogais Carolina Matos, Carlos Baioneta de Almeida, Telma Félix e João Pires.
"Nos próximos três anos, em nome de todos os arquitectos, iremos trabalhar no Alentejo, em prol de uma maior proximidade e comunicação entre os vários intervenientes do processo de construção da paisagem: os arquitectos, as diferentes instituições e a sociedade", referiu Cláudia Gaspar na cerimónia.
Licenciada em Arquitectura pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Cláudia Gaspar é igualmente doutorada em Arquitectura pela Universidade de Évora e mestre em Arquitectura e Cultura Urbana pela Universitat Politècnica da Catalunya/ Centre de Cultura Contemporànea de Barcelona (Espanha).
Cláudia Gaspar tem atelier próprio em Santiago do Cacém desde 2019, depois de em 2011 ter criado em Lisboa o atelier Loja da Arquitectura. Também já colaborou com ateliers em Milão (Itália), Amesterdão (Holanda) e Barcelona (Espanha).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 06/08/2020
Sines: Senhora das Salas
celebrada sem procissões
A tradicional Festa da Nossa Senhora das Salas, em Sines, não contará este ano com as habituais procissões de noite, a 14 de Agosto, e de tarde, a 15 de Agosto, adianta a Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 05/08/2020
Sines reforça apoios
a IPSS's e aos clubes
A Câmara de Sines aprovou no final da passada semana, em reunião do executivo, um reforço aos apoios concedidos às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) que mantiveram a sua actividade durante o período da pandemia, assim como o aumento dos apoios concedidos ao associativismo desportivo relativos à época de 2019-2020.
07h00 - terça, 04/08/2020
Porto de Sines resiste
às quebras do mercado
O Porto de Sines conseguiu resistir à tendência de quebras acentuadas na movimentação de contentores a nível global, com uma diminuição acumulada de apenas dois por cento nos primeiros seis meses deste ano.
07h00 - sexta, 31/07/2020
Sines pode receber
"cluster" de hidrogénio
As portuguesas EDP, Galp, Martifer e REN e a dinamarquesa Vestas criaram um consórcio para avaliar a viabilidade do projecto "H2 Sines", que visa implementar um cluster industrial de produção de hidrogénio verde com base em Sines.
07h00 - quarta, 29/07/2020
FMM Sines revela
14 nomes para
a edição de 2021
A Câmara de Sines acaba de anunciar os primeiros 14 nomes para o cartaz da 22ª edição do Festival Músicas do Mundo (FMM), adiada neste ano e que irá realizar-se de 23 a 31 de Julho de 2021 em Sines e Porto Covo.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial