07h00 - quinta, 30/07/2020

Ordem dos Arquitectos
já tem secção no Alentejo

Ordem dos Arquitectos já tem secção no Alentejo

A arquitecta Cláudia Gaspar, que tem atelier em Santiago do Cacém, assumiu na passada semana, a 23 de Julho, a presidência da recém-criada Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos (SRAOA) para o triénio 2020-2022.
A tomada de posse dos novos órgãos sociais da SRAOAteve lugar no Forte da Ilha do Pessegueiro, em Porto Covo, e ao lado de Cláudia Gaspar no conselho directivo regional surgem ainda os arquitectos Nelson Rosmaninho (vice-presidente), Elsa Barrelas, Nuno Santana, Cláudia Petronila (todos vogais) e Luís Serrano (suplente).
A Assembleia Regional é presidida por Fátima Matos, tendo como vogais Martin Trueb e Graça Faísca. Já o conselho de disciplina tem como presidente Henrique Schreck, sendo vogais Carolina Matos, Carlos Baioneta de Almeida, Telma Félix e João Pires.
"Nos próximos três anos, em nome de todos os arquitectos, iremos trabalhar no Alentejo, em prol de uma maior proximidade e comunicação entre os vários intervenientes do processo de construção da paisagem: os arquitectos, as diferentes instituições e a sociedade", referiu Cláudia Gaspar na cerimónia.
Licenciada em Arquitectura pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Cláudia Gaspar é igualmente doutorada em Arquitectura pela Universidade de Évora e mestre em Arquitectura e Cultura Urbana pela Universitat Politècnica da Catalunya/ Centre de Cultura Contemporànea de Barcelona (Espanha).
Cláudia Gaspar tem atelier próprio em Santiago do Cacém desde 2019, depois de em 2011 ter criado em Lisboa o atelier Loja da Arquitectura. Também já colaborou com ateliers em Milão (Itália), Amesterdão (Holanda) e Barcelona (Espanha).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 14/01/2021
Central da EDP em Sines
fecha esta quinta-feira
A central termoeléctrica a carvão da EDP em Sines completa nesta quinta-feira, 14, o seu último dia de actividade, encerrando depois após 35 anos de operação no Litoral Alentejano e deixando cerca de 500 trabalhadores directos e indirectos com o "futuro incerto".
09h00 - segunda, 11/01/2021
PSA Sines apoia 400
famílias do concelho
A empresa PSA Sines, concessionária do terminal de contentores do Porto de Sines, entregou na passada semana cabazes de Natal a um total de 400 famílias do concelho com carência económica comprovada.
07h00 - sexta, 08/01/2021
Cabo da EllaLink
já "ancorou" em Sines
A EllaLink anunciou esta semana que o seu sistema de cabos submarinos de baixa latência de última geração já ancorou em Sines, a partir de onde se estabelecerá a ligação da Europa à América Latina.
07h00 - quinta, 07/01/2021
CPLS coopera com Câmara
de Comércio Brasil-Portugal
Estudar e promover "uma solução logística eficaz e eficiente" para a exportação de produtos agro-pecuários brasileiros com destino à Europa e ao Norte de África, através do Porto de Sines, é o objectivo do protocolo de cooperação que acaba de ser estabelecido entre a Comunidade Portuária e Logística de Sines (CPLS) e a Câmara de Comércio Brasil-Portugal - Centro Oeste (CCBP-CO).
08h00 - quarta, 06/01/2021
Matilha de cães errantes
capturada em Sines
O Gabinete Veterinário da Câmara de Sines iniciou, no final de Dezembro, a captura de uma matilha de cães errantes que se encontra junto à zona comercial da cidade.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial