07h00 - quinta, 30/07/2020

Autarcas visitaram
bombeiros de Santiago

Autarcas visitaram bombeiros de Santiago

Os presidentes da Câmara de Santiago do Cacém e da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra, reuniram no início da semana com a nova comissão administrativa dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém.
"Fomos tentar perceber o ponto de situação da associação, que vive momentos conturbados, não apenas no que diz respeito aos órgãos sociais, mas também do ponto de vista financeiro. Existem situações que despertam preocupações do ponto de vista de dívidas à associação e desta a fornecedores, e que estão a ser analisadas pela actual comissão", revela o presidente da Câmara de Santiago do Cacém.
Segundo Álvaro Beijinha, outra das preocupações apresentadas pelos responsáveis pela é o estado do parque automóvel, já que "muitas das viaturas têm um desgaste enorme e permanentemente vão às oficinas, o que implica custos".
O autarca deixa ainda uma mensagem ao corpo de bombeiros, referindo que "este pode ser um tempo de virar a página para o futuro".
"O mais importante é que as instituições, Associação de Bombeiros e Câmara Municipal, com as responsabilidades que têm perante as populações, nomeadamente, no âmbito da Protecção Civil, têm que trabalhar em conjunto com o grande objectivo de servir a nossa população. Não faz sentido estarmos de 'costas voltadas', o que temos de procurar é sermos parceiros, o que, aliás, sempre aconteceu durante décadas e que nos últimos tempos se perdeu", observa Beijinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 28/09/2020
Câmara de Santiago investe
600 mil euros em transporte escolar
A Câmara de Santiago do Cacém vai investir quase 600 mil euros ao longo do ano lectivo de 2020-2021 para garantir o transporte de 539 alunos de todo o concelho entre a sua habitação e a escola.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Projecto cultural de quatro milhões
vai nascer na barragem de Campilhas
A estrutura artística Mala Voadora vai desenvolver um projecto de alojamento e residências artísticas na barragem de Campilhas, no concelho de Santiago do Cacém, orçado em cerca de quatro milhões de euros.
07h00 - terça, 22/09/2020
Os Chaparros BTT Team
recebe prémio nacional
A Associação "Os Chaparros BTT Team", de Santiago do Cacém, recebeu na passada semana o Prémio Nacional "Mobilidade em Bicicleta" para associações e clubes, atribuído pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB).
07h00 - quinta, 17/09/2020
CM Santiago critica
falta de auxiliares em
cinco escolas rurais
A Câmara de Santiago do Cacém lamenta a falta de auxiliares operacionais em cinco escolas rurais do concelho, situação que levou o presidente da autarquia a manifestar, por carta, a sua indignação pela situação junto do Governo.
07h00 - segunda, 14/09/2020
Santiago do Cacém com
40 casos activos de Covid-19
O concelho de Santiago do Cacém registava neste domingo, 13, um total de 40 casos activos de Covid-19, numa situação que está a ser acompanhada de perto pela autarquia e pelos serviços de saúde locais.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial