07h00 - sexta, 31/07/2020

Governo rectifica "corte"
de turma em Milfontes

Governo rectifica "corte" de turma em Milfontes

O Ministério da Educação vai rectificar a proposta de contrato de associação para o ano lectivo de 2020-2021 apresentada ao Colégio de Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes, que previa duas turmas do 5º ano, ao invés das habituais três.
A situação motivou mesmo um pedido de esclarecimento por parte dos deputados do PS eleitos por Beja, Pedro do Carmo e Telma Guerreiro, junto do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, acabando o ministério por rever a situação.
"Depois de todos os esforços conjuntos dos deputados eleitos pelo PS no distrito de Beja, do Colégio Nossa Senhora da Graça, da associação de pais, da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes e do Município de Odemira, o Ministério da Educação aprovou a reavaliação extraordinária da rede escolar do Colégio, conferindo assim a totalidade de três turmas para o quinto ano de escolaridade", revela ao "SW" Telma Guerreiro.
A deputada socialista sublinha ainda que "os esforços responsáveis de todos os actores tiveram um resultado positivo em prol desta comunidade educativa".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 14/01/2021
Central da EDP em Sines
fecha esta quinta-feira
A central termoeléctrica a carvão da EDP em Sines completa nesta quinta-feira, 14, o seu último dia de actividade, encerrando depois após 35 anos de operação no Litoral Alentejano e deixando cerca de 500 trabalhadores directos e indirectos com o "futuro incerto".
09h00 - segunda, 11/01/2021
PSA Sines apoia 400
famílias do concelho
A empresa PSA Sines, concessionária do terminal de contentores do Porto de Sines, entregou na passada semana cabazes de Natal a um total de 400 famílias do concelho com carência económica comprovada.
07h00 - sexta, 08/01/2021
Cabo da EllaLink
já "ancorou" em Sines
A EllaLink anunciou esta semana que o seu sistema de cabos submarinos de baixa latência de última geração já ancorou em Sines, a partir de onde se estabelecerá a ligação da Europa à América Latina.
07h00 - quinta, 07/01/2021
CPLS coopera com Câmara
de Comércio Brasil-Portugal
Estudar e promover "uma solução logística eficaz e eficiente" para a exportação de produtos agro-pecuários brasileiros com destino à Europa e ao Norte de África, através do Porto de Sines, é o objectivo do protocolo de cooperação que acaba de ser estabelecido entre a Comunidade Portuária e Logística de Sines (CPLS) e a Câmara de Comércio Brasil-Portugal - Centro Oeste (CCBP-CO).
08h00 - quarta, 06/01/2021
Matilha de cães errantes
capturada em Sines
O Gabinete Veterinário da Câmara de Sines iniciou, no final de Dezembro, a captura de uma matilha de cães errantes que se encontra junto à zona comercial da cidade.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial