07h00 - sexta, 31/07/2020

Governo rectifica "corte"
de turma em Milfontes

Governo rectifica "corte" de turma em Milfontes

O Ministério da Educação vai rectificar a proposta de contrato de associação para o ano lectivo de 2020-2021 apresentada ao Colégio de Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes, que previa duas turmas do 5º ano, ao invés das habituais três.
A situação motivou mesmo um pedido de esclarecimento por parte dos deputados do PS eleitos por Beja, Pedro do Carmo e Telma Guerreiro, junto do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, acabando o ministério por rever a situação.
"Depois de todos os esforços conjuntos dos deputados eleitos pelo PS no distrito de Beja, do Colégio Nossa Senhora da Graça, da associação de pais, da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes e do Município de Odemira, o Ministério da Educação aprovou a reavaliação extraordinária da rede escolar do Colégio, conferindo assim a totalidade de três turmas para o quinto ano de escolaridade", revela ao "SW" Telma Guerreiro.
A deputada socialista sublinha ainda que "os esforços responsáveis de todos os actores tiveram um resultado positivo em prol desta comunidade educativa".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 06/08/2020
Sines: Senhora das Salas
celebrada sem procissões
A tradicional Festa da Nossa Senhora das Salas, em Sines, não contará este ano com as habituais procissões de noite, a 14 de Agosto, e de tarde, a 15 de Agosto, adianta a Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 05/08/2020
Sines reforça apoios
a IPSS's e aos clubes
A Câmara de Sines aprovou no final da passada semana, em reunião do executivo, um reforço aos apoios concedidos às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) que mantiveram a sua actividade durante o período da pandemia, assim como o aumento dos apoios concedidos ao associativismo desportivo relativos à época de 2019-2020.
07h00 - terça, 04/08/2020
Porto de Sines resiste
às quebras do mercado
O Porto de Sines conseguiu resistir à tendência de quebras acentuadas na movimentação de contentores a nível global, com uma diminuição acumulada de apenas dois por cento nos primeiros seis meses deste ano.
07h00 - sexta, 31/07/2020
Sines pode receber
"cluster" de hidrogénio
As portuguesas EDP, Galp, Martifer e REN e a dinamarquesa Vestas criaram um consórcio para avaliar a viabilidade do projecto "H2 Sines", que visa implementar um cluster industrial de produção de hidrogénio verde com base em Sines.
07h00 - quinta, 30/07/2020
Ordem dos Arquitectos
já tem secção no Alentejo
A arquitecta Cláudia Gaspar, que tem atelier em Santiago do Cacém, assumiu na passada semana, a 23 de Julho, a presidência da recém-criada Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos (SRAOA) para o triénio 2020-2022.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial