07h00 - sexta, 31/07/2020

Governo rectifica "corte"
de turma em Milfontes

Governo rectifica "corte" de turma em Milfontes

O Ministério da Educação vai rectificar a proposta de contrato de associação para o ano lectivo de 2020-2021 apresentada ao Colégio de Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes, que previa duas turmas do 5º ano, ao invés das habituais três.
A situação motivou mesmo um pedido de esclarecimento por parte dos deputados do PS eleitos por Beja, Pedro do Carmo e Telma Guerreiro, junto do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, acabando o ministério por rever a situação.
"Depois de todos os esforços conjuntos dos deputados eleitos pelo PS no distrito de Beja, do Colégio Nossa Senhora da Graça, da associação de pais, da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes e do Município de Odemira, o Ministério da Educação aprovou a reavaliação extraordinária da rede escolar do Colégio, conferindo assim a totalidade de três turmas para o quinto ano de escolaridade", revela ao "SW" Telma Guerreiro.
A deputada socialista sublinha ainda que "os esforços responsáveis de todos os actores tiveram um resultado positivo em prol desta comunidade educativa".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 15/01/2021
CM Santiago cancela
Festival da Enguia
A Câmara de Santiago do Cacém anunciou esta quinta-feira, 14, o cancelamento do Festival da Enguia da Lagoa de Santo André nas datas previstas, de 29 de Janeiro a 14 de Fevereiro, devido à situação de confinamento geral decretado pelo Governo.
07h00 - quarta, 13/01/2021
Exposição de fotografia
em Santiago do Cacém
O Auditório Municipal António Chaínho, em Santiago do Cacém, tem patente até final de Fevereiro a exposição de fotografia "10 anos, 120 retratos", da autoria de Duarte Gonçalves.
07h00 - quarta, 13/01/2021
Hospital do Litoral Alentejano
vai construir nova farmácia
A administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinou na segunda-feira, 11, o auto de consignação das obras de construção de uma nova farmácia no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.
08h00 - terça, 12/01/2021
Águas de Santo André
coopera com a Quercus
A empresa Águas de Santo André (AdSA) assina esta terça-feira, 12, um protocolo de cooperação com a associação ambientalista Quercus que visa o reforço "dos valores da sustentabilidade ambiental na comunidade".
09h00 - segunda, 11/01/2021
Câmara de Santiago
doa produtos alimentares
A Câmara de Santiago do Cacém entregou às conferências vicentinas de São Tiago e de São João de Deus, da Paróquia de Santiago do Cacém, produtos alimentares, como bacalhau, queijos e azeite da região, para as famílias necessitadas.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial