07h00 - sexta, 31/07/2020

Governo rectifica "corte"
de turma em Milfontes

Governo rectifica "corte" de turma em Milfontes

O Ministério da Educação vai rectificar a proposta de contrato de associação para o ano lectivo de 2020-2021 apresentada ao Colégio de Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes, que previa duas turmas do 5º ano, ao invés das habituais três.
A situação motivou mesmo um pedido de esclarecimento por parte dos deputados do PS eleitos por Beja, Pedro do Carmo e Telma Guerreiro, junto do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, acabando o ministério por rever a situação.
"Depois de todos os esforços conjuntos dos deputados eleitos pelo PS no distrito de Beja, do Colégio Nossa Senhora da Graça, da associação de pais, da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes e do Município de Odemira, o Ministério da Educação aprovou a reavaliação extraordinária da rede escolar do Colégio, conferindo assim a totalidade de três turmas para o quinto ano de escolaridade", revela ao "SW" Telma Guerreiro.
A deputada socialista sublinha ainda que "os esforços responsáveis de todos os actores tiveram um resultado positivo em prol desta comunidade educativa".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 29/07/2020
Tarifa Social da Água beneficia
818 pessoas em Alcácer do Sal
A Câmara de Alcácer do Sal aderiu ao Regime de Atribuição de Tarifa Social da Água, medida que apoia já um total de 818 pessoas e que foi aprovada no final de Junho, em sessão da Assembleia Municipal local.
07h00 - terça, 28/07/2020
Museus de Alcácer
com selo "Clean & Safe"
O Museu Municipal Pedro Nunes, a Cripta Arqueológica do castelo de Alcácer do Sal e o Museu Etnográfico do Torrão receberam, na passada semana, a atribuição do selo "Clean & Safe".
07h00 - segunda, 27/07/2020
Alcácer produz
cevada para cerveja
A empresa Central de Cervejas, proprietária da marca Sagres, vai contar com uma área de 100 hectares de cevada dística no concelho de Alcácer do Sal, distribuídos por três produtores agrícolas e uma estimativa de produção anual total de 300 toneladas de cevada dística.
07h00 - sexta, 24/07/2020
Autarca de Alcácer do Sal exige
retirada de madeira contaminada
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal exige que a Sonae Indústria retire imediatamente a madeira contaminada que tem instalada num terreno localizado no concelho.
07h00 - quarta, 22/07/2020
"Revive Natureza"
apresentado em Alcácer
O Auditório Municipal de Alcácer do Sal recebeu na manhã desta terça-feira, 21 de Julho, a apresentação pública do programa nacional "Revive Natureza" e o lançamento dos respectivos concursos.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial