07h00 - sexta, 07/08/2020

CM Odemira promove
"Animar o Verão 2020"

CM Odemira promove "Animar o Verão 2020"

Música, teatro, espectáculos de rua e actuações online vão animar este ano a época de Verão no concelho de Odemira, no âmbito do programa cultural "Animar o Verão", promovido pela Câmara Municipal local em parceria com as juntas de freguesia.
Os eventos realizam-se durante os meses de Agosto e Setembro em Almograve, Vila Nova de Milfontes, Odemira, São Luís e Zambujeira do Mar e são assegurados exclusivamente por artistas e grupos residentes no concelho de Odemira, "como forma de promover o seu talento e arte e contribuir para aliviar as dificuldades por que passa o sector artístico" devido à pandemia da Covid-19, revela a autarquia.
Segundo a Câmara de Odemira, "o levantamento gradual das medidas de confinamento determinadas pelo Governo em articulação com a Direcção Geral de Saúde e o Ministério da Cultura permite que aconteça alguma retoma cultural e é nesse sentido que o 'Animar o Verão 2020' irá realizar-se, promovendo momentos de diversão tendo sempre como principal preocupação a segurança de todos os presentes".
Os espectáculos vão decorrer "sempre em itinerância e em espaços interiores com lugares marcados e com distanciamento de segurança garantido", sendo que este ano, além das tradicionais zonas balneares, o evento vai também passar pelo interior do concelho.
"Outras das novidades da edição deste ano do programa do 'Animar o Verão' serão os concertos gravados ao vivo com bandas e DJs locais, que serão transmitidos online nas plataformas oficiais do Município do Youtube e Facebook às quartas-feiras, permitindo que possam desfrutar de momentos musicais sem sair de casa", revela a autarquia.
A Câmara de Odemira lembra ainda que os espectáculos previstos continuarão "a ser gratuitos, mas serão de pequena dimensão e com um número reduzido de público, sendo necessária reserva prévia de lugar" e "uso obrigatório de máscara", cumprindo as normas de segurança sanitária em vigor.
Os primeiros espectáculos do "Animar o Verão 2020" arrancam nesta sexta-feira, 7, com o Palhaço Enano a animar as ruas de Milfontes a partir das 21h30, enquanto no sábado, 8, os cabo-verdianos Tricô cantam no Espaço Multiusos do Almograve (21h30). E no domingo, 9, será a vez de as ruas de São Luís receberem a animação dos Tur_Is_Mo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 29/09/2020
Odemira aprova moção sobre
transportes escolares no concelho
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou na sexta-feira, 25, por unanimidade uma moção, apresentada pelos eleitos do PS, onde manifesta as suas preocupações relativamente ao transporte escolar no concelho no presente ano escolar de 2020-2021.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Assembleia Municipal
de Odemira aprova
moção sobre água
Os eleitos da Assembleia Municipal de Odemira defendem que a Câmara de Odemira, "em articulação com os restantes municípios do país, deverá desenvolver de imediato esforços junto de quem de direito para que os municípios portugueses onde existam barragens de água para abastecimento público, regadio e outros fins devam fazer parte integrante dos órgãos de decisão de planeamento e gestão das respectivas bacias hidrográficas".
07h00 - segunda, 28/09/2020
Praia de Milfontes
eliminado da Taça
A formação do Praia de Milfontes disse adeus à edição de 2020-2021 da Taça de Portugal, após ter sido eliminada neste domingo, 27 de Setembro, na casa do Mineiro Aljustrelense.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Detidos por tráfico
de droga em Odemira
A GNR deteve na passada semana dois homens, um de 38 anos e outro de 58, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira, adianta ao "SW" fonte oficial da Guarda.
07h00 - sexta, 25/09/2020
Trânsito cortado
por obras na ponte
metálica de Odemira
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) tem a decorrer trabalhos de reparação na ponte metálica de Odemira, o que obrigará ao "corte integral da circulação" sobre o tabuleiro nas noites desta sexta-feira e sábado, 25 e 26, entre as 22h00 e as 7h00.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial