07h00 - sexta, 07/08/2020

Águas do Alentejo
visita obras em Santiago

Águas do Alentejo visita obras em Santiago

A Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública do Alentejo (AMGAP) e a empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) promoveram, no final de Julho, uma visita às obras que têm em curso na região.
Neste momento, a AgdA tem em no terreno um investimento de cerca de 11 milhões de euros, seis dos quais no concelho de Santiago do Cacém, tendo a comitiva passado pelos investimentos em curso em Alvalade e Ermidas-Sado.
A visita terminou com uma reunião onde foram abordados os próximos investimentos da AgdA, nomeadamente a construção de uma nova Estação de Tratamento de Águas Residuais em Ermidas-Sado, e onde foi tomado conhecimento do ponto de situação das obras de adução a Alvalade, Ermidas-Sado e Outeiro do Lobo-Abela.
Durante a reunião, o presidente da Câmara de Santiago do Cacém apresentou à AgdA e à AMGAP diversas questões que se prendem com a construção já prevista de estações elevatórias de águas residuais (EEAR) nas localidades da Mimosa, do Cercal do Alentejo e de Santiago do Cacém.
"Foi também discutida a questão da EEAR n.º 4 de Santo André, cuja gestão foi entregue pela autarquia à AgdA, assim como a questão da transferência da gestão da EEAR n.º 3 de Santo André para aquela entidade", acrescenta a autarquia em comunicado.
Em relação à melhoria do abastecimento de água à população, o presidente da Câmara Municipal "colocou sobre a mesa a construção da estação elevatória em São Domingos, uma vez que esta localidade já está com défice de abastecimento, que com novo loteamento habitacional a situação poderá vir a agravar-se".
O abastecimento de água da zona alta do Cercal do Alentejo foi outra das situações abordadas pelo presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, considerando que esta "só poderá ser solucionada com a construção de um novo reservatório".
Finalmente, foi também sugerido pelos autarcas de Santiago do Cacém que no Parque de Empresas de Ermidas-Sado "seja disponibilizada água industrial, tendo em conta a natureza das empresas ali sediadas e das que se pretendem instalar num futuro próximo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 29/09/2020
Odemira aprova moção sobre
transportes escolares no concelho
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou na sexta-feira, 25, por unanimidade uma moção, apresentada pelos eleitos do PS, onde manifesta as suas preocupações relativamente ao transporte escolar no concelho no presente ano escolar de 2020-2021.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Assembleia Municipal
de Odemira aprova
moção sobre água
Os eleitos da Assembleia Municipal de Odemira defendem que a Câmara de Odemira, "em articulação com os restantes municípios do país, deverá desenvolver de imediato esforços junto de quem de direito para que os municípios portugueses onde existam barragens de água para abastecimento público, regadio e outros fins devam fazer parte integrante dos órgãos de decisão de planeamento e gestão das respectivas bacias hidrográficas".
07h00 - segunda, 28/09/2020
Praia de Milfontes
eliminado da Taça
A formação do Praia de Milfontes disse adeus à edição de 2020-2021 da Taça de Portugal, após ter sido eliminada neste domingo, 27 de Setembro, na casa do Mineiro Aljustrelense.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Detidos por tráfico
de droga em Odemira
A GNR deteve na passada semana dois homens, um de 38 anos e outro de 58, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira, adianta ao "SW" fonte oficial da Guarda.
07h00 - sexta, 25/09/2020
Trânsito cortado
por obras na ponte
metálica de Odemira
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) tem a decorrer trabalhos de reparação na ponte metálica de Odemira, o que obrigará ao "corte integral da circulação" sobre o tabuleiro nas noites desta sexta-feira e sábado, 25 e 26, entre as 22h00 e as 7h00.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial