07h00 - quarta, 19/08/2020

Porto de Sines reforça capacidade
de inspecção de contentores

Porto de Sines reforça capacidade de inspecção de contentores

O Porto de Sines acaba de reforçar a capacidade de inspeccionar mercadorias movimentadas em contentor, "nomeadamente a verificação do cumprimento das condições fito-sanitárias de produtos alimentares para consumo humano", num investimento avaliado em cerca de um milhão de euros.
De acordo com a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), foi duplicada a área útil do edifício de inspecções existente, "para um total de 500 m2", e duplicado o número de portas, "de três para seis portas/ cais de inspecção, principalmente para utilização pela Autoridade Aduaneira e pela Autoridade de Sanidade Vegetal".
"Por outro lado, foi ainda construído um segundo armazém, com uma área de 1.000 m2, que permite reforçar a capacidade de inspecção simultânea de contentores refrigerados, no âmbito do controlo fito-sanitário", acrescenta a APS.
Segundo a administração portuária, "associado a este investimento em infra-estruturas físicas e no prosseguimento de uma política de digitalização, foi também reforçada a aposta na agilização e simplificação dos procedimentos de inspecção, através de soluções tecnológicas dedicadas, que se traduz no aumento significativo das condições de desembaraço administrativo para a inspecção dos contentores".
A APS lembra que, "enquanto fronteira externa da União Europeia, as diversas autoridades presentes no Porto de Sines, com interferência no processo de importação/exportação, têm de garantir o controlo e a fiscalização das cargas movimentadas, pelo que este reforço de capacidade constitui uma melhoria do serviço prestado aos clientes do porto e contribui para um despacho mais ágil das mercadorias".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 30/09/2020
Governo apresenta
Plano Estratégico
do Porto de Sines
O ministro das Infra-estruturas e da Habitação vai estar nesta quarta-feira, 30, em Sines, na sessão pública de apresentação do Plano Estratégico do Porto de Sines, que vai decorrer a partir das 10h00 no auditório da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).
07h00 - sexta, 25/09/2020
GNR apreende 448 de kgs
de sardinha em Sines
A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR apreendeu nesta quinta-feira, 24 de Setembro, um total de 448 quilos de sardinha, com o valor estimado de 793 euros, na lota de Sines.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Porto de Sines no maior
evento ibérico de gás natural
O Porto de Sines termina nesta quinta-feira, 24, a sua participação no "Green Gas Mobility Online Event", o maior evento ibérico do sector do gás natural e que tem como objectivo "debater temáticas relacionas com gás natural e gases renováveis".
07h00 - terça, 15/09/2020
GNR identifica 58
pessoas por caravanismo
ilegal no Parque Natural
A Unidade de Controlo Costeiro da GNR identificou 58 situações de campismo e caravanismo selvagem durante uma acção de fiscalização na área protegida do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
07h00 - segunda, 14/09/2020
Sines requalifica estrada
da Ribeira dos Moinhos
A Câmara de Sines já lançou o concurso público da empreitada de repavimentação do Caminho Municipal 1086/ Ribeira dos Moinhos, intervenção cujo preço-base é de pouco mais de 148 mil euros.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial