07h00 - quinta, 20/08/2020

Belenenses SAD quer
mudar-se para Grândola

Belenenses SAD quer mudar-se para Grândola

A Belenenses SAD, que disputa a I Liga de Portugal, pretende mudar-se para Grândola, onde passaria a disputar os seus jogos e ambiciona vir a construir um centro de estágio para o futebol sénior e de formação.
A possibilidade da Belenenses SAD vir para a "vila morena" foi admitida nesta quarta-feira, 19, pelo presidente da sociedade anónima desportiva, que justifica esta ambição com a necessidade da equipa ter melhores condições de trabalho.
"Somos uma das melhores equipas do sexto melhor campeonato da Europa e não trabalhamos nas condições que precisamos. No Restelo já era assim e isso não se alterou nos últimos dois anos. Por isso queremos ter o nosso centro de estágio", afiança Rui Pedro Soares.
É neste enquadramento que surge a possibilidade de Grândola receber a Belenenses SAD. "De há uns meses a esta parte, iniciámos um processo para identificar um local para essas infra-estruturas. Esse consultor identificou na zona de Comporta, Carvalhal e Melides condições para termos este centro de estágio e o Município de Grândola, na pessoa do presidente, demonstrou-se muito agradado com esta ideia", afiança o presidente da SAD azul.
Ainda assim, Rui Pedro Soares não se compromete com timings.
"Por mim, treinava em Grândola já amanhã", mas "não vou adiantar com datas porque é algo que não depende apenas de nós", frisa o dirigente, que acrescenta: "Estamos a atrair investidores para que consigamos construir um centro de estágio de excelência que também valorize a região que o receba".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 24/09/2020
CM Grândola cancela
Feira do Chocolate
A Câmara de Grândola decidiu na passada semana, em reunião extraordinária do executivo, cancelar a edição 2020 da Feira do Chocolate, "devido à situação epidémica que se vive no país e no mundo".
07h00 - quarta, 23/09/2020
Câmara de Grândola
investe na segurança
das escolas locais
A Câmara de Grândola reforçou a "qualidade e segurança" das escolas do concelho, tendo em vista dar resposta ao "desafio do regresso ao ensino presencial" no ano lectivo de 2020-2021 devido à pandemia da Covid-19.
07h00 - segunda, 21/09/2020
Câmara de Grândola
faz aposta no
turismo de natureza
A Câmara de Grândola viu aprovada pelo Portugal 2020 a sua candidatura a fundos comunitários, avaliada em mais de 245 mil euros, visando a valorização do turismo de natureza no concelho.
07h00 - sexta, 18/09/2020
Autarcas da CIMAL debateram
arranque do ano lectivo com Governo
Os presidentes das cinco câmaras do Alentejo Litoral (Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines) reuniram nesta quarta-feira, 16, em Grândola, com o secretário de Estado da Defesa, Jorge Seguro Sanches, coordenador no Alentejo, junto do Governo, para as questões da pandemia.
07h00 - sexta, 18/09/2020
Grândola recebe
Encontro da Canção
de Protesto
A vila de Grândola recebe até domingo, 20 de Setembro, mais uma edição do Encontro da Canção de Protesto, este ano dedicada à vida e obra de José Mário Branco e marcada pelas limitações impostas pela pandemia da Covid-19.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial