07h00 - terça, 25/08/2020

Turismo arqueológico
em Santiago do Cacém

Turismo arqueológico em Santiago do Cacém

A Câmara de Santiago do Cacém é uma das signatárias do protocolo de parceria no âmbito da iniciativa "Turismo Arqueológico no Alentejo: Presente e Passado", que vai permitir promover o património arqueológico numa vertente turística.
Em comunicado, a autarquia adianta que o projecto, "cuja candidatura a financiamento pelo Turismo de Portugal foi aprovada, visa reactivar os itinerários arqueológicos do Alentejo implementando acções imateriais que visam a aposta nas tecnologias da informação como mecanismo actual e prioritário na educação, comunicação e disseminação de informação, modernizando a oferta turística arqueológica do Alentejo".
Segundo a mesma fonte, a parceria "tem como objectivo o desenvolvimento do projecto 'Turismo Arqueológico no Alentejo: Presente ao Passado', que a Universidade de Évora e o Campo Arqueológico de Mértola apresentaram à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior e que foi aprovado para financiamento pelo Turismo de Portugal, bem como dar-lhe continuidade no futuro do ponto de vista financeiro, de divulgação e de manutenção da plataforma de divulgação dos Itinerários Arqueológicos do Alentejo".
Como parceiros nesta iniciativa surgem a Direcção Regional de Cultura do Alentejo, Campo Arqueológico de Mértola, Universidade de Évora, Turismo do Alentejo e os municípios de Beja, Campo Maior, Mértola, Monforte, Montemor-o-Novo, Ourique, Santiago do Cacém e Vidigueira.
"Um dos eixos estruturantes para o desenvolvimento da região do Alentejo é a dinamização do território com base nos recursos culturais patrimoniais, entre os quais se encontra o património arqueológico, sendo este um recurso científico e cultural fundamental que deve ser usufruído pela população e rentabilizado em termos turísticos", vinca a autarquia de Santiago do Cacém.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 30/09/2020
João Morgado é o
vencedor do prémio
"Manuel da Fonseca"
João Morgado, da Covilhã, venceu a 13ª edição do Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca",promovido pela Câmara de Santiago do Cacém, com a obra Contos de Macau.
07h00 - terça, 29/09/2020
ABC de Santo André
na 1ª divisão nacional
de basquetebol
A equipa do Atlético Basquete Clube (ABC) de Santo André? venceu no domingo, 27, os Salesianos do Estoril por 75-60, garantindo a subida ao campeonato nacional da 1ª divisão da modalidade.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Câmara de Santiago investe
600 mil euros em transporte escolar
A Câmara de Santiago do Cacém vai investir quase 600 mil euros ao longo do ano lectivo de 2020-2021 para garantir o transporte de 539 alunos de todo o concelho entre a sua habitação e a escola.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Projecto cultural de quatro milhões
vai nascer na barragem de Campilhas
A estrutura artística Mala Voadora vai desenvolver um projecto de alojamento e residências artísticas na barragem de Campilhas, no concelho de Santiago do Cacém, orçado em cerca de quatro milhões de euros.
07h00 - terça, 22/09/2020
Os Chaparros BTT Team
recebe prémio nacional
A Associação "Os Chaparros BTT Team", de Santiago do Cacém, recebeu na passada semana o Prémio Nacional "Mobilidade em Bicicleta" para associações e clubes, atribuído pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB).

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial