07h01 - sexta, 28/08/2020

Centros de dia continuam
fechados em Alcácer do Sal

Centros de dia continuam fechados em Alcácer do Sal

Os centros de dia do concelho de Alcácer do Sal continuam fechados e os seus utentes vão manter-se a ser apoiados no regime de apoio domiciliário prestado pelas instituições sociais locais.
De acordo com a autarquia, "a decisão coube à delegada de Saúde da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, Tamara Prokopenko, e foi validada pelo Serviço Municipal de Protecção Civil e o acordo das estruturas residenciais presentes na reunião do grupo de trabalho para acompanhamento da COVID-19 da Comissão Municipal de Proteção Civil, realizada a 21 de Agosto, no salão nobre dos Paços do Concelho".
Segundo a mesma fonte, "na análise à reabertura dos centros de dia das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI's) considerou-se que não estão reunidas as condições para a reabertura dos mesmos, dado as instituições do concelho não cumprirem pelo menos dois dos três critérios definidos no guia da DGS: transporte, recursos humanos e estrutura física".
"Ou seja, as IPSS's não conseguem efectuar o transporte dos utentes nos moldes previstos pela DGS, por vezes têm falta de pessoal (o que dificulta a constituição de equipas distintas para acompanhamento de diferentes grupos) e os próprios edifícios nem sempre permitem a acomodação de todos os utentes respeitando o necessário distanciamento físico", sustenta a Câmara de Alcácer do Sal.
Desta forma, acrescenta a autarquia, "as instituições irão, assim, manter os utentes do centro de dia em regime de apoio domiciliário".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 29/09/2020
Alcácer do Sal
mantém IMI mais baixo
do distrito de Setúbal
A Câmara de Alcácer do Sal vai manter em 2021 a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) nos 0,3% para os prédios urbanos, naquele que é o valor mais baixo praticado pelas autarquias em todo o distrito de Setúbal.
07h00 - sexta, 25/09/2020
Alcácer do Sal garante
refeições escolares
e bolsas de estudo
A Câmara de Alcácer do Sal ratificou nesta quinta-feira, 24, em reunião do executivo, as propostas de fornecimento de refeições nos estabelecimentos de ensino do concelho e de atribuição de bolsas a estudantes do ensino superior no ano lectivo de 2020-2021.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Novo sistema de tratamento
de esgotos na Comporta
A localidade da Comporta, no concelho de Alcácer do Sal, vai ter um novo sistema de pré-tratamento de esgotos, sendo que a nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) local permitirá reaproveitar águas.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Câmara de Alcácer
adjudica empreitada
em Foros de Albergaria
A Câmara de Alcácer do Sal e a empresa José Marques Gomes Galo SA já assinaram o auto de consignação das obras de remodelação de infra-estruturas de Foros de Albergaria, avaliadas em quase 717 mil euros.
07h00 - terça, 22/09/2020
Autarca de Alcácer
pede obras nas estradas
O mau estado de algumas estradas nacionais que atravessam o concelho foi o mote da reunião, realizada na passada semana, entre o presidente da Câmara de Alcácer do Sal e o vice-presidente da empresa Infra-estruturas de Portugal (IP).

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial