07h00 - sexta, 11/09/2020

Alunos de Alcácer com
transporte garantido

Alunos de Alcácer com transporte garantido

Assegurar o transporte de todos os alunos do concelho de Alcácer do Sal entre a sua área de residência e os estabelecimentos de ensino que frequentam é o principal objectivo das propostas aprovadas nesta quinta-feira, 10, pela Câmara Municipal.
Em comunicado, a autarquia revela que neste ano lectivo de 2020-2021 vai adquirir à empresa Rodoviária do Alentejo "serviços de carregamento de passes de transportes escolares dos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico, ensino secundário e profissional, o que representa um investimento de 167.197,05 euros".
A par disto, acrescenta a mesma fonte, o Município adjudicou ainda a aquisição de serviço de transporte escolar em táxis a três empresas pelo valor total de quase 35 mil euros, "uma para cada circuito distinto": o circuito Herdade do Pinheiro, Herdade de Santa Maria de Espim e Monte das Faias; o circuito Casebres e Herdade do Ramalhão; e o circuito Quinta do Ouvidor, Herdade da Serrinha e Palma.
Recorde-se que já na reunião de Câmara de 27 de Agosto o executivo municipal tinha adjudicado à Rodoviária do Alentejo dois circuitos especiais de transportes escolares, no valor de 52.429,51 euros.
A autarquia assegura ainda nove circuitos especiais, com recurso aos seus autocarros e carrinhas, e garante o transporte de 68 crianças e jovens, do pré-escolar ao ensino secundário, além de manter um protocolo com a Câmara de Grândola com vista ao transporte de quatro crianças que frequentam o 1º ciclo do ensino básico em Água Derramada.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 15/01/2021
"Saúde Mental era um tema
'escondido'", diz Telma Guerreiro
A deputada Telma Guerreiro, natural de São Teotónio e eleito pelo PS no círculo de Beja, acaba de ser designada coordenadora do Grupo de Trabalho para a Saúde Mental, criado no âmbito da Comissão Parlamentar de Saúde, cujos objectivos revela em entrevista ao "SW".
07h00 - sexta, 15/01/2021
Odemira sorteia vencedores
de campanha de Natal
Um total de 5000 euros em vales de compras vão ser sorteados nesta sexta-feira, 15, pela Câmara de Odemira, entre os consumidores que participaram na campanha "Natal é no Comércio Local" em 2020.
07h00 - quinta, 14/01/2021
Pedro Mestre & Luís Baldão
na final de concurso na RTP
A dupla Luís Baldão & Pedro Mestre participa esta quinta-feira, 14, na final do concurso "Cantares ao Desafio", que decorre no programa "Praça da Alegria", da RTP e tem como "mentores" Augusto Canário e Cristiana Sá.
07h00 - quinta, 14/01/2021
Odemira volta a premiar
"espírito empreendedor"
"Estimular" e "reconhecer" as iniciativas empreendedoras e criativas voltam a ser os objectivos de mais uma edição do prémio "Espírito Empreendedor", promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
08h00 - terça, 12/01/2021
Pedro Mestre e Luís Baldão
em prova de desafio na RTP
A dupla de cantadores Pedro Mestre e Luís Baldão, em representação do Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, de São Martinho das Amoreiras (Odemira), participa nesta terça-feira, 12, nas meias-finais do concurso "Cantares ao Desafio", que se realiza no programa televisivo "Praça da Alegria", da RTP.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial