07h00 - sexta, 11/09/2020

Odemirense contesta arranque
"precoce" da época futebolística

Odemirense contesta arranque "precoce" da época futebolística

A direcção do Odemirense considera que o início da época futebolística no distrito de Beja, cujo campeonato distrital da 1ª divisão está previsto arrancar no dia 18 de Outubro, "é muito precoce" tendo em conta a pandemia da Covid-19.
Em comunicado publicado na sua página oficial no Facebook, o emblema de Odemira afirma que "para além de estar em causa a saúde dos atletas e suas famílias, assim como os locais de trabalho poderem ficar comprometidos para o cumprimento de possíveis quarentenas, o futebol amador sem público e com despesas para os clubes, no nosso entender, não faz qualquer sentido".
O Odemirense acrescenta que, no seu entender, não estão reunidas as condições para o início da época desportiva "em segurança, seja em que moldes for, muito menos sem o início do período escolar".
"Compreendemos a impaciência de muitos, mas devemos ser ponderados", advoga a direcção do Odemirense, reforçando: "Se na formação pesa a segurança, a saúde e o bem-estar dos atletas, também para nós pesa igualmente nos escalões seniores".
"Afinal somos todos seres humanos e isto é efectivamente um problema de saúde pública que não está a estabilizar e tem tido um impacto enorme na vida de todos e do nosso país", vinca o comunicado.
Por tudo isto, e sem colocar "em causa o trabalho" da Associação de Futebol de Beja, o Odemirense considera "que o início de época é muito precoce" e "que não faz sentido iniciar em datas e moldes como habitualmente", dado não estarem "salvaguardadas muitas consequências que podem advir deste início de época desportiva".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 15/01/2021
"Saúde Mental era um tema
'escondido'", diz Telma Guerreiro
A deputada Telma Guerreiro, natural de São Teotónio e eleito pelo PS no círculo de Beja, acaba de ser designada coordenadora do Grupo de Trabalho para a Saúde Mental, criado no âmbito da Comissão Parlamentar de Saúde, cujos objectivos revela em entrevista ao "SW".
07h00 - sexta, 15/01/2021
Odemira sorteia vencedores
de campanha de Natal
Um total de 5000 euros em vales de compras vão ser sorteados nesta sexta-feira, 15, pela Câmara de Odemira, entre os consumidores que participaram na campanha "Natal é no Comércio Local" em 2020.
07h00 - quinta, 14/01/2021
Pedro Mestre & Luís Baldão
na final de concurso na RTP
A dupla Luís Baldão & Pedro Mestre participa esta quinta-feira, 14, na final do concurso "Cantares ao Desafio", que decorre no programa "Praça da Alegria", da RTP e tem como "mentores" Augusto Canário e Cristiana Sá.
07h00 - quinta, 14/01/2021
Odemira volta a premiar
"espírito empreendedor"
"Estimular" e "reconhecer" as iniciativas empreendedoras e criativas voltam a ser os objectivos de mais uma edição do prémio "Espírito Empreendedor", promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
08h00 - terça, 12/01/2021
Pedro Mestre e Luís Baldão
em prova de desafio na RTP
A dupla de cantadores Pedro Mestre e Luís Baldão, em representação do Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, de São Martinho das Amoreiras (Odemira), participa nesta terça-feira, 12, nas meias-finais do concurso "Cantares ao Desafio", que se realiza no programa televisivo "Praça da Alegria", da RTP.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial