07h00 - sexta, 11/09/2020

Odemirense contesta arranque
"precoce" da época futebolística

Odemirense contesta arranque "precoce" da época futebolística

A direcção do Odemirense considera que o início da época futebolística no distrito de Beja, cujo campeonato distrital da 1ª divisão está previsto arrancar no dia 18 de Outubro, "é muito precoce" tendo em conta a pandemia da Covid-19.
Em comunicado publicado na sua página oficial no Facebook, o emblema de Odemira afirma que "para além de estar em causa a saúde dos atletas e suas famílias, assim como os locais de trabalho poderem ficar comprometidos para o cumprimento de possíveis quarentenas, o futebol amador sem público e com despesas para os clubes, no nosso entender, não faz qualquer sentido".
O Odemirense acrescenta que, no seu entender, não estão reunidas as condições para o início da época desportiva "em segurança, seja em que moldes for, muito menos sem o início do período escolar".
"Compreendemos a impaciência de muitos, mas devemos ser ponderados", advoga a direcção do Odemirense, reforçando: "Se na formação pesa a segurança, a saúde e o bem-estar dos atletas, também para nós pesa igualmente nos escalões seniores".
"Afinal somos todos seres humanos e isto é efectivamente um problema de saúde pública que não está a estabilizar e tem tido um impacto enorme na vida de todos e do nosso país", vinca o comunicado.
Por tudo isto, e sem colocar "em causa o trabalho" da Associação de Futebol de Beja, o Odemirense considera "que o início de época é muito precoce" e "que não faz sentido iniciar em datas e moldes como habitualmente", dado não estarem "salvaguardadas muitas consequências que podem advir deste início de época desportiva".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 28/09/2020
Assembleia Municipal
de Odemira aprova
moção sobre água
Os eleitos da Assembleia Municipal de Odemira defendem que a Câmara de Odemira, "em articulação com os restantes municípios do país, deverá desenvolver de imediato esforços junto de quem de direito para que os municípios portugueses onde existam barragens de água para abastecimento público, regadio e outros fins devam fazer parte integrante dos órgãos de decisão de planeamento e gestão das respectivas bacias hidrográficas".
07h00 - segunda, 28/09/2020
Praia de Milfontes
eliminado da Taça
A formação do Praia de Milfontes disse adeus à edição de 2020-2021 da Taça de Portugal, após ter sido eliminada neste domingo, 27 de Setembro, na casa do Mineiro Aljustrelense.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Detidos por tráfico
de droga em Odemira
A GNR deteve na passada semana dois homens, um de 38 anos e outro de 58, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira, adianta ao "SW" fonte oficial da Guarda.
07h00 - sexta, 25/09/2020
Trânsito cortado
por obras na ponte
metálica de Odemira
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) tem a decorrer trabalhos de reparação na ponte metálica de Odemira, o que obrigará ao "corte integral da circulação" sobre o tabuleiro nas noites desta sexta-feira e sábado, 25 e 26, entre as 22h00 e as 7h00.
07h00 - terça, 22/09/2020
Câmara de Odemira abre
candidaturas a bolsas de estudo
A Câmara de Odemira tem a decorrer, até 15 de Outubro, o prazo de candidaturas para as bolsas de estudo para o ensino superior e ensino secundário em 2020-2021, atribuídas pela autarquia no âmbito do programa "Odemira Território Educativo".

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial