09h52 - sexta, 18/09/2020

Comandante dos Bombeiros de
Odemira ferido com gravidade
após despiste de viatura

Comandante dos Bombeiros de Odemira ferido com gravidade após despiste de viatura

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira ficou ferido com gravidade nesta sexta-feira, 18, na sequência do despiste de uma viatura da corporação perto de Boavista dos Pinheiros, tendo sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital do Barlavento, em Portimão.
Segundo adianta Rádio Sines, Luís Oliveira seguia na viatura de comando dos Bombeiros de Odemira que se despistou na Estrada Nacional 393, cerca das 7h21, quando se deslocava para ocorrer a um acidente de viação no Almograve.
A mesma fonte acrescenta que o alerta foi dado pelo próprio comandante, sendo que para o local foram mobilizadas 10 viaturas e 22 operacionais dos Bombeiros de Odemira, assim como VMER do Hospital do Litoral Alentejano e o helicóptero do INEM.
As causas do acidente estão ainda por apurar.
Entretanto, em comunicado publicado na sua página oficial no Facebook, a direcção e o comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira revelam que Luís Oliveira, "embora tenha ficado encarcerado" na sequência do despiste, "esteve sempre consciente e foi prontamente socorrido com todos os meios necessários", encontrando-se de momento a realizar "exames radiológicos".
"A Direcção, Comando, colegas bombeiros/as e funcionários administrativos e auxiliares, acompanham a para e passo a situação e, embora com grande preocupação, tem a firme esperança de uma rápida e total recuperação do nosso comandante Luís Oliveira", acrescenta o comunicado.

Notícia actualizada às 12h05 de sexta-feira, 18, com o comunicado da a direcção e o comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 27/10/2020
Câmara de Santiago
prepara orçamento 2021
com juntas de freguesia
A Câmara de Santiago do Cacém promoveu nos últimos dias um conjunto de reuniões com os executivos das oito juntas de freguesia do concelho, no sentido de preparar as Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para 2021.
07h00 - quinta, 22/10/2020
Paraciclista de
Ermidas-Sado vence
prova em Espanha
O atleta Flávio Pacheco, para-ciclista de Ermidas-Sado, venceu a prova internacional de paraciclismo "Extremadura European Cup", pontuável para o ranking mundial, que decorreu no passado fim-de-semana, dias 17 e 18, em Cáceres (Espanha).
07h00 - quarta, 21/10/2020
Santiago do Cacém exige
reforço do efectivo da GNR
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém enviou ao secretário de Estado adjunto e da Administração Interna uma nova carta, onde alerta para a necessidade de colocar "mais militares" da GNR no concelho, "de forma a garantir mais patrulhamentos e uma melhor resposta às ocorrências, dando maior segurança às populações".
07h00 - terça, 20/10/2020
Utentes preocupados
com estado da Saúde
no Alentejo Litoral
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano reuniu nesta segunda-feira, 19, com o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), onde manifestou a sua preocupação com a realidade do sector na região.
07h00 - segunda, 19/10/2020
Câmara de Santiago
renova medidas de apoio
contra a Covid-19
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou, na passada semana, a renovação até final do ano das medidas extraordinárias e de carácter de urgência para o apoio social e económico no combate à pandemia pela doença Covid-19.

Data: 16/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial