07h00 - quarta, 30/09/2020

João Morgado é o
vencedor do prémio
"Manuel da Fonseca"

João Morgado é o vencedor do prémio "Manuel da Fonseca"

João Morgado, da Covilhã, venceu a 13ª edição do Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca",promovido pela Câmara de Santiago do Cacém, com a obra Contos de Macau.
A cerimónia pública de entrega do prémio, de 4.000 euros mais a edição do livro, está agendadapara 17 de Outubro, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém.
De acordo com a autarquia, João Morgado (que concorreu sob o pseudónimo de Liang) apresenta em Contos de Macau "uma obra de um grande lirismo", onde os vários contos "deixam transparecer uma elevada qualidade estética e um excelente domínio da linguagem".
"A atmosfera da cultura oriental está muito bem representada, seduzindo a atenção do leitor", acrescenta o júri do concurso, constituído por Luís Machado (secretário-geral da Associação Portuguesa de Escritores), Manuel Frias Martins (presidente da Associação Portuguesa de Críticos Literários) e Miguel Real (professor, escritor, ensaísta e crítico literário).
Além de João Morgado, o júri do XIII Prémio Nacional do Conto "Manuel da Fonseca" atribuiu menções honrosas às obras O eterno ciclo da vida ao ritmo das estações do ano: contos didácticos, de António Gonçalves Ventura, e a A pele é um incêndio, de Maria Teresa T.G. Branco.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 21/10/2020
Caçadores de São Teotónio
apresentam preocupações
Representantes das sete associações de caçadores da freguesia de São Teotónio (Odemira) reuniram a 10 de Outubro com o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, onde apresentaram as suas preocupações relativamente ao momento que o sector enfrenta.
07h00 - segunda, 19/10/2020
Odemira exige reposição
das freguesias ao Governo
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, por maioria, uma moção apresentada pela bancada da CDU onde é exigida ao Governo a reposição das freguesias extintas em 2013.
08h00 - sexta, 16/10/2020
"Bombeiros de Odemira têm hoje quadro funcional mais favorável"
Reeleito no final de Setembro para novo mandato como presidente dos Bombeiros de Odemira, António Camilo revela em entrevista ao "SW" (no dia seguinte ao 85º aniversário da instituição) as prioridades que tem definidas e as dificuldades com que a corporação continua a viver no dia-a-dia.
08h00 - sexta, 16/10/2020
Odemira debateu novos
caminhos da Educação
O processo educativo faz-se com todos, por detrás de um aluno há sempre uma pessoa com interesses e projectos de vida próprios, e a tecnologia é uma nova forma de trabalhar conhecimento e competências: estas são algumas das conclusões do Encontro Anual de Educação 2020, que a Câmara de Odemira promoveu no passado sábado, 10.
08h00 - sexta, 16/10/2020
Odemirense e Milfontes não
estão disponíveis para jogar
As equipas do Sport Clube Odemirense e do Clube Desportivo Praia de Milfontes não vão jogar neste domingo, 18 de Outubro, na jornada inaugural do campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja (AFBeja).

Data: 16/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial