07h00 - quarta, 07/10/2020

BE quer ter vereador em
Santiago do Cacém em 2021

BE quer ter vereador em Santiago do Cacém em 2021

O Bloco de Esquerda (BE) quer eleger pela primeira vez um vereador na Câmara de Santiago do Cacém nas Autárquicas de 2021, para ser "parte integrante de uma nova corelação de forças no concelho" e afirmar "uma política de esquerda".
O objectivo é assumido pela nova Comissão Coordenadora Concelhia de Santiago do Cacém do BE, eleita no final de Setembro para o biénio 2020-2022 e que é composta por Bruno Candeias, Victor Santos, Maria Luz, Olavo Tavares e Jorge Santana.
Além da eleição de um vereador em 2021, o BE de Santiago do Cacém traça como meta para os próximos dois anos, "num concelho em que a CDU tem sido hegemónica", trabalhar "na construção de uma alternativa à Esquerda perante a persistência de velhas políticas, arrogantes e desrespeitadoras da democracia local, de expressão conservadora que conciliam e apoiam os interesses instalados, e de fraca sensibilidade ambiental, social e urbanística".
A par disto, o BE ambiciona enraizar-se "socialmente", por forma "a alargar e consolidar" a sua "influência política no concelho de Santiago do Cacém" e "revitalizar, renovar e fortalecer a organização como garantia da continuidade da actividade".
Por fim, e no âmbito do combate à pandemia da Covid-19, o BE de Santiago do Cacém pretende contribuir "para a construção de uma resposta anti-capitalista, pela defesa dos mais pobres e dos trabalhadores, de serviços públicos de qualidade, no combate às alterações climáticas, por uma política anti-racista, feminista e eco-socialista que rompa com a subserviência ao capital financeiro, que desafie as imposições europeias e combata todo o tipo de autoritarismos e forças politicas fascistas e populistas que emergem do falhanço da globalização capitalista".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 24/11/2020
Oficina de ilustração
nas escolas de Santiago
Um total de 55 alunos e 12 professores da disciplina de Artes Visuais do terceiro ciclo e ensino secundário dos agrupamentos de escolas de Santo André, Santiago do Cacém e Professor Arménio Lança (Alvalade) participaram na iniciativa "Contos Malteses-Oficina de Ilustração", dinamizada pelo escritor e ilustrador Marco Taylor.
07h00 - terça, 17/11/2020
Tribuna Pública em
defesa do SNS em Santiago
O PCP do Litoral Alentejano promove nesta terça-feira, 17, uma Tribuna Pública sob o lema "Em defesa do SNS contra o saque dos grupos privados", que terá lugar às 10h30 no Jardim Municipal de Santiago do Cacém, junto à Câmara Municipal.
07h00 - segunda, 09/11/2020
Passeio das Barcas em
Santo André requalificado
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou na passada semana, em reunião do executivo, o projecto de valorização do espaço público do Passeio das Barcas, em Vila Nova de Santo André, avaliado em mais de 200 mil euros.
07h00 - quinta, 05/11/2020
ARBCAS faz acordo
com AgdA sobre
Monte da Rocha
A Águas Públicas do Alentejo e a Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado (ARBCAS) anunciaram esta semana um acordo sobre a comparticipação de ambas na gestão da albufeira do Monte da Rocha, no concelho de Ourique.
07h00 - segunda, 02/11/2020
CM Santiago reúne com
associações desportivas
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém e o vereador com o pelouro do Desporto na autarquia reuniram na passada semana com representantes das associações desportivas do concelho.

Data: 27/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial