07h00 - sexta, 09/10/2020

Odemira debate o novo
futuro para a Educação

Odemira debate o novo futuro para a Educação

A edição deste ano do Encontro Anual de Educação de Odemira vai decorrer neste sábado, 10 de Outubro, em formato online devido à pandemia da Covid-19 e dedicado ao tema "Um (novo) futuro para a Educação". A iniciativa é promovida pela Câmara de Odemira, no âmbito do programa municipal OdeTE-Odemira Território Educativo, e segundo a autarquia dirige-se à comunidade educativa do concelho e a todos os profissionais da área da educação.
A iniciativa arranca às 9h30, sendo que na sessão de abertura vão intervir o presidente da Câmara Municipal, José Alberto Guerreiro, e a secretária de Estado da Educação, Inês Ramires (ainda a confirmar).
Depois, durante a manhã, terá lugar o painel de debate "(Novas) Lideranças educativas em tempos de crise", com a participação de Rui Marques (do Instituto Padre António Vieira), José Morgado (ISPA), Filinto Lima (Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas), Sara Letras (delegada de saúde da ULSLA) e Pedro Caria (director do Agrupamento de Escolas de Colos). A moderação estará a cargo da vereadora Deolinda Seno Luís, que tem o pelouro da Educação na Câmara de Odemira.
De tarde, pelas 14h00, tem lugar o debate sobre o tema "(Novas) Tecnologias & Ensino/ Aprendizagem @ Distância", com moderação de Maria João Charrua (delegada regional do Alentejo da DGEstE) e intervenções de João Filipe Matos (Universidade de Lisboa), Marco Bento (Universidade do Minho), Rómulo Neves (Universidade Fernando Pessoa) e Teresa Pombo (Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté).
Segue-se o painel "(Novas) Respostas pedagógicas para um (novo) futuro", com Margarida Gaspar de Matos (Faculdade de Motricidade Humana) e José Verdasca (Programa Nacional de Promoção Escolar) e moderação de Sofia Ramalho, vice-presidente da Ordem dos Psicólogos.
O último painel do dia é subordinado ao tema "(Novas) Famílias & Desafios", moderado pela deputada socialista Telma Guerreiro e com intervenções de Jorge Ascenção (Confederação Nacional das Associações de Pais) e Elisa veiga (Universidade Católica do Porto).
O Encontro Anual de Educação de Odemira de 2020 termina pelas 19h30, com a sessão de encerramento a cargo da vereadora Deolinda Seno Luís.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2024
Festejar 50 anos de Abril
no Alentejo Litoral
O "SW" dá-lhe a conhecer as propostas para festejar os 50 anos do 25 de Abril nos con-celhos de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal.
07h00 - terça, 23/04/2024
Concurso de BD em Odemira sobre
travessia aérea Portugal-Macau
A Câmara de Odemira tem a decorrer, até junho, um concurso de banda desenhada (BD) para assinalar o centenário da primeira travessia aérea entre Portugal e Macau, que partiu de Vila Nova de Milfontes em 1924.
07h00 - segunda, 22/04/2024
Câmara de Odemira faz
investimento na Educação
A Câmara de Odemira tem a decorrer as empreitadas de ampliação do Centro Escolar de São Luis, no valor de quase 2,2 milhões de euros, e do espaço exterior da EB1 de Relíquias, avaliadas em cerca de 166 mil euros, que serão concluídas ate ao final do presente ano letivo.
07h00 - domingo, 21/04/2024
Performance artísticas vai construir
"atlas" do concelho de Odemira
Uma performance artística, criada por Ana Borralho e João Galante, vai juntar, no domingo, cerca de uma centena de pessoas em palco na vila de Odemira, para "construir um atlas da organização social humana" deste concelho.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Almograve vai ter novo centro escolar
A Câmara de Odemira vai avançar com a construção de um novo Centro Escolar em Almograve, num investimento avaliado em pouco mais de 2,3 milhões de euros para dar resposta a uma necessidade sentida nesta freguesia do litoral do concelho.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial